fbpx

FESTA PARA MÃE IEMANJÁ VAI REUNIR VÁRIOS TERREIROS DO SUL DO BRASIL

A celebração será na próxima semana no litoral do Paraná.

No próximo dia 13 de maio 21 terreiros de Umbanda vão se encontrar no litoral do Paraná para celebrar a rainha do mar, o Orixá Iemanjá.

A celebração coletiva será na Praia de Leste em Pontal do Paraná e o encontro foi organizado pela mãe Lucília de Iemanjá, responsável pelo Terreiro do Pai Maneco. “Vão participar grupos de Londrina, Cascavel, Morretes e Florianópolis”, contou. “Será uma grande confraternização”, finaliza.
Os trabalhos vão ser abertos para toda a comunidade e é pedido um quilo de alimento não perecível para cada participante. A doação vai ser entregue para a associação dos pescadores do litoral. “Além disso, haverá coleta de lixo reciclável para todo o espaço. A Umbanda trabalha com elementos da natureza e não podemos deixar nenhum material espalhado pela praia. Evitem vidros ou qualquer objeto que deixe a areia poluída”, explicou a mãe Lucília. Quem for até o local está convidado para ajudar a montar o altar da homenagem. Flores brancas ou azul-claras são bem-vindas.

O encontro pretende reunir mais de 1.500 pessoas e será das 3 da tarde às 7 da noite em frente à associação Banestado na praia de Leste.

A porta de sua casa sempre está aberta para todos

Na Umbanda Iemanjá é considerada a mãe de vários Orixás e é a principal cuidadora dos pescadores, sendo responsável por cuidar dos lares e manter todos em perfeita paz e união. O fato de Iemanjá representar a criação ela tem um tipo maternal pode ser aquela que transmite a todos a bondade e a confiança. “A porta de sua casa sempre está aberta para todos”, finaliza Mãe Lucilia.

Serviço:
O que: Trabalho de Praia Coletivo/2023
Quando: Sábado, 13 de maio, das 15 às 19 horas
Onde: Associação Banestado Praia de Leste – Pontal do Paraná
Contato: (41) 3356-7660
Participantes: Terreiro de Umbanda Pai Maneco, Centro Espiritualista Caboclo Turumã, Filhos da Terra e das Águas, Tenda de Umbanda Ogum Beira Mar pai Zé Pilintra, Terreiro da casa de Oyá, Tempo de Umbanda Casa de Ogum, Terreiro de Umbanda Erê Juninho, Tenda de Umbanda Guerreiros de Oxalá, Terreiro de Umbanda das Matas, Casa da Vó terreiro de Umbanda, Casa do Vô Benedito, Grupo espiritualista umbandista Pai João da caridade, Tempo de Umbanda linhas de Luz dos Orixás, Templo espiritualista Vovó Cambinda, Tenda da cigana Aurora, Terreiro asas de aruanda, Terreiro das matas 7 flechas, Terreiro filhos do sol, Terreiro Pai Barnabé de Angola, Terreiro Paity-Payrá e Terreiro Pedra Verde.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.