fbpx

Exu Gererê, por Bia Whiters

Foi o período mais difícil que enfrentei na vida. Meu filho estava doente e tinha piorado bastante, quando tive um sonho:
Eu estava procurando por ele,numa rua de pedras,aflita,com medo de não encontrar.Era um dia de sol,a paisagem era bonita,quando rapidamente o tempo fechou e surgiram figuras escuras,sentadas ,perto das muretas de pedra que cercavam o caminho.Fiquei apavorada,porque elas não tinham formas definidas,mas se moviam.Olhei pra trás,querendo voltar,mas elas estavam por todos os cantos,então decidi continuar,quando ouvi uma voz atrás de mim.Ele disse: “Tenha calma,não olhe pra trás e continue andando,me chamo Gegê (foi assim que entendi) e quem me mandou foi o Pai Fernando,não tenha medo,vou te acompanhar”
Acordei no mesmo momento,mas muito impactada pelo sonho tão real. Resolvi contar o episódio para a Mãe Lucília e ela me disse: “Acho que não é Gegê, é o Exu Gererê”,confesso que nunca tinha ouvido falar dele até aquele momento. E continuando,ela disse: “Vamos trabalhar teu filho na segunda feira” e meu coração se encheu de esperança.
Na segunda feira,lá estava eu,aliviada e ansiosa pra a gira começar. Então a corrente entrou,Mãe Lucília se concentrou e…nada.Parou,chamou a Cris Mendes e pediu pra ela tocar a gira e foi embora!!!!! Pense na minha angústia! Fiquei desesperada,mas pensei que a espiritualidade de alguma forma iria fazer o trabalho.
Começou a segunda parte,era gira de esquerda, lembro que em vez de serenar,de confiar,fiquei me questionando se a coisa seria mesmo feita.Foi quando a Carol Wanderley passou na minha frente, eu segurei ela pelo braço e disse: “Carol,me ajude.A Lucília ia fazer um trabalho pro meu filho hoje,mas foi embora,preciso fazer alguma coisa” Ela me disse “Venha comigo”, me pegou pela mão, parou diante da Cris Mendes,olhou,não falou nada e continuou a me puxar. Parou na frente do Caco,olhou também e saiu comigo em direção ao outro lado do Terreiro,quando parou diante de um Exu que estava dando consulta (desculpe mas não lembro quem era o médium) e disse: “Meu Pai, o senhor pode atender essa irmã da corrente?” Ele fez que sim com a cabeça .Foi quando a Carol  disse: “Espere aqui,Bia,quem vai te atender é o Exu Gererê” !!!!!!!!!
Eu não conseguia parar de chorar,chocada pela surpresa do momento. Então entendi,de uma vez por todas,que a espiritualidade trabalha de forma perfeita,independente da nossa compreensão. Senti na pele que realmente ” ESSA CORRENTE É DE FERRO,É DE AÇO”. Nunca mais duvidei, minha fé é inabalável e não poderia ser diferente.
Concluindo : O Exu Gererê me perguntou: “Por que chora,filha”? Eu contei a ele o ocorrido,ele sorriu e o trabalho foi lindamente feito. Quando acabou ele me disse “Pode ir,filha.E confie,não tenha medo”.
Saravá!

4 thoughts on “Exu Gererê, por Bia Whiters

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.