fbpx

Uma Noite Especial

Criamos esse meio para receber e sintetizar as lindas mensagens de todas as giras e de todas as Entidades que trabalham nessa casa.
Para começar, a mensagem que trazemos é do Seo Tranca Ruas das Almas, incorporado na Mãe Lucília em 15 de abril de 2019:

Uma Noite Especial

Seo Exú Veludo, encerrando os trabalhos da noite, pegou a capa do Seo Tranca Ruas, no que parecia ser, a passada da capa. No centro do Terreiro estavam dois médiuns destacados por não estarem bem e a Mãe Lucília. Não foi o que aconteceu!
Seo Exú Veludo passou a capa na Mãe Lucília e ela ficou perfeitamente vestida, seus ombros cresceram, assim como sua estatura. A sensação de segurança envolveu a todos! Seo Exú Tranca Ruas estava lá, diante dos nossos olhos e para muitos, pela primeira vez!
O silêncio predominou e foi quebrado com a pergunta do Seo Exú Tranca Ruas ao Seo Exú Veludo:“- Por que você me chamou? O que você quer de mim?
Seo Exú Veludo respondeu: Eu não quero nada! Te chamei para que todos saibam que esse Terreiro é seu.
Seo Exu Trancas Ruas agachado, sorrindo suave, transmitindo hombridade e coragem respondeu:
– É verdade! Quero dizer para todos vocês que essa Casa é minha e eu faço de tudo para que todos vocês saiam daqui cada vez mais fortes, cada vez mais sábios, cada vez mais seguros das pessoas que vocês são, dos médiuns que vocês são para essa Casa.
Quero aproveitar a minha vinda para dizer que neste terreiro não tem demanda para ninguém. Um Terreiro com essa Corrente não há de sofrer absolutamente nada.
Quem faz esse Terreiro são vocês, não sou eu! E eu digo que vocês podem segurar qualquer situação lá fora e aqui dentro.
Sintam-se cada vez mais capazes. Sintam-se cada vez mais corajosos! Sintam-se cada vez mais importantes!
Vocês são importantes! São importantes para mim, são importantes para a família de vocês, são importantes para os amigos de vocês, são importantes para esse Terreiro.”A gira acabou a Capa do Seo Exú Tranca Ruas cobrindo toda a corrente.
Aquela Capa que é um manto de caridade, que cobre tudo, só não cobre a falsidade… Reforçando que quem tem a Capa do Seo Exú Tranca Ruas escapa! Escapa de todas as demandas, dentro e fora do Terreiro!Uma curiosidade: nessa noite, a maior parte dos Exus que trabalharam no toco, orientaram os consulentes à acenderem velas para o Seo Exú Trancas Ruas. Seo Exú Veludo numa dessas orientações, disse um consulente que era bom acender naquela noite, que era uma noite especial!

Roberta Abrão

2 thoughts on “Uma Noite Especial

  • 5 de maio de 2019 em 20:39
    Permalink

    Mucuiu Mãe Lucília. Que essa casa seja sempre o lar de todos aqueles que procuram alento, paz e compreensão. E que esteja sempre nas lembranças de todos os cavalos que a ela frequentam. Aí, considero a minha casa. O lugar onde aprendi a respeitar as entidades, a conhecê-las mais profundamente e onde todos podem difrutar do verdadeiro amor. Sem trocas. Onde tudo é um mundo que, às vezes, não acreditamos existir. Aí se conhece a fé, a humildade e, acima de tudo a caridade.
    Salve a todos. Salve Pai Fernando de Ogum!

  • 5 de maio de 2019 em 23:36
    Permalink

    Amei a mensagem do Seu Trancas Ruas!
    Creio exatamente nessa energia e que a Confiança tem que estar com cada de um de nós, não existe maldade quando a força do bem prevalece! Axé

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.