fbpx

A conexão através das “lives”


Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, as lives têm ocupado um importante papel na rotina de quem está em quarentena, seguindo o isolamento social.
Com o digital sendo o principal e, em muitas vezes, o único lugar de relações interativas, o Terreiro Pai Maneco aproveita a oportunidade e entra na “onda” das lives para promover a integração e disseminar conhecimentos sobre a religião e, principalmente, sobre o caminho percorrido nesses 30 anos de casa.
Segundo a Mãe Lucilia de Iemanjá, as lives hoje são uma questão de sobrevivência, uma maneira de se manter. “Todos os médiuns atuantes, de alguma maneira desenvolvendo suas mediunidades, adquirindo conhecimento, aprendendo muita coisa sobre a história do Brasil e sobre nossas entidades. É uma maneira também de não se sentir sozinho, se sentir como se fosse ao terreiro, aproveitando esse momento da live para fazer a concentração, que teria dentro do terreiro, para conexão com seus guias”, conta.

“Claro que não é a maneira ideal para a gente se comunicar, porém, nesse momento, é a única e ela tem nos aproximado muito, estou achando que esses encontros estão nos deixando mais consistentes, não só como seres humanos, mas também como médiuns e espiritualistas”, opina.
A médium Jurema Ribeiro relata que está achando ótimo. “Não só as lives como também as reuniões por vídeo chamada. É uma maneira de nos mantermos conectados e de matar a saudade do terreiro. O que chamou a minha atenção foi meio que uma volta ao passado do terreiro. Todo mundo tem uma história da sua entrada na gira, uma lembrança. O Pai Fernando então, está sempre presente em todas as reuniões, em histórias e lembranças. Achei bacana. Aliás, o Pai Fernando também está presente em espírito nessas lives e reuniões, eu acredito (risos).
Para quem quiser acompanhar, as lives da semana são divulgadas com antecedência nas redes sociais do terreiro. O conteúdo é bem variado. São conversas entre pais de santo da casa, convidados externos, música e tudo mais que é relacionado à Umbanda.

Conecte-se:
Facebook:
https://www.facebook.com/TerreiroDoPaiManeco/
Instagram:
https://www.instagram.com/terreiropaimaneco/
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFHy90AVqTYPwDOdys35aYg

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.