fbpx

Distante

             

Se olharmos a espiritualidade no macro e não no micro podemos entender que para os espíritos não existe distância. Para eles não existe tempo e espaço como para nós.

Aprendi com Ogum Seu Onda Azul, que nós podemos nos distanciar da espiritualidade e deles, mas eles nunca ficam longe de nós. Ele faz uma explicação muito simples disso. Pede para aproximar a mão da chama da vela e sentir o calor. Depois ele pede para distanciar a mão da vela e pergunta. Está sentindo o calor agora? Não? Por quê? E a resposta é simples. Porque estou longe da chama. Assim é a proteção deles, sempre que estamos próximos da chama da Fé estamos mais protegidos. Ou seja, eles estão sempre perto e nos protegendo, quem se distancia somos nós. Ele então continua explicando que dentro do Terreiro é onde praticamos a Fé em união com outras pessoas. Porém a Fé não está na casa e sim dentro de nós. Os espíritos não entram em férias, não se recolhem, quem faz isso somos nós. Eles sempre estão ao nosso lado, a nossa disposição. Basta acreditar, respeitar, ter Fé e pedir.

Sim, isso mesmo, pedir. Espíritos não são adivinhos, temos que pedir. E muito, muito importante é saber pedir. Sempre lembrando da lei do retorno.

Axé, Pai Robinson Sanchez.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.