fbpx

Um sonho de Umbanda, Por Karin Galdi

Segunda-feira, 17/02.

Acordei emocionada, havia sonhado com Mãe Lucília e Seo Sete Ponteiras do Mar. Era dia de gira, entrei no salão principal. Médiuns e hierarquia formavam uma só corrente. As roupas eram muito brancas e ninguém usava as faixas coloridas. Atrás da corrente não havia paredes nem janelas, apenas uma luz cálida.

Dei a mão para um irmão e percebi que na outra extremidade estava a Mãe Lucília. Os médiuns continuavam entrando e se posicionando na corrente. Estranhamente, ninguém dava as mãos para mim ou para ela. Pensei: para a corrente fechar, eu e a Mãe Lucília daremos as mãos. E assim foi.

Senti que ela apertou minha mão com força, olhei para ela, mas quem estava ali era Seo Sete Ponteiras do Mar. Ele beijou as minhas mãos, as levou à sua testa e disse: filha, eu sou muito grato por você estar aqui.

Muito emocionada, chorando, beijei as suas mãos e lhe falei sobre a minha gratidão. Ele então, olhando bem nos meus olhos, conversou longamente comigo.

Acordei tomada por grande emoção, mas sem lembrar de uma só palavra que ele disse.

À noite, fui para a gira sem pensar mais nisso. Mãe Lucília chamou a falange de Seo Sete Ponteiras e tive a maravilhosa experiência de incorporar nesse momento. Depois, fui chamada pela Mãe Camila para Ogum de Ronda. Mesmo tendo nascido na Umbanda, sei que tenho muito a aprender, mas fui, tranquila e segura como jamais me sentiria se não tivesse tido aquela conversa com Seo Sete Ponteiras do Mar. Depois disso, não tento mais lembrar o que ele me disse. Não é preciso. É só ter fé. Saravá!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.