fbpx

Gira de Leito e Gira dos Animais em novos dias

A gira de leito, que tem a Mãe Eli de Xangô como dirigente, ocorrerá uma vez por mês, sempre na terceira sexta-feira de cada mês, às 20h, no anexo 2. “A gira de leito está aberta para todos os médiuns que trabalham no TPM. Eles são muito importantes e todos são bem-vindos. Precisamos deles para o bom andamento dos trabalhos”, explica a mãe de santo.

A gira dos animais acontecerá sempre na última sexta-feira do mês, às 20h, também no anexo 2, igualmente, todos os médiuns já ativos no terreiro podem frequentar.

Comandada pela Mãe Georgiana de Iemanjá, a gira foi criada em 2002 pelo Pai Fernando de Ogum. “O Pai Fernando sempre destacou que os animais também têm ‘alma’ e que por isso poderiam participar da Umbanda”, relata.

Algumas dicas importantes:

*Traga seu animal de estimação (pequeno e médio porte), no colo, na coleira, na caixa de transporte ou na gaiolinha. Converse com ele e conte onde ele vai passear que estará junto com outros animaizinhos para receber passes de Caboclos, Pretos Velhos e Erês.

*E as raças de animais de porte grande e animais agressivos, pedimos que estejam utilizando guia curta e focinheira. Lei nº 9.493/99” https://leismunicipais.com.br/a/pr/c/curitiba/decreto/2001/64/642/decreto-n-42-2001-regulamenta-a-lei-n-9493-93.html

A Mãe Camila de Iemanjá ressalta que, com essa dinâmica, se espera a participação de mais médiuns das outras giras para que estes possam contribuir na formação da corrente e no desenvolvimento dos trabalhos.

***Na agenda do site e nas redes sociais sempre será informado sobre os dias das giras.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.