Cursos

O Terreiro Pai Maneco oferece aos seus médiuns dois cursos, com início em março e abril.

O curso da Mãe Jo de Oxum, que será a última edição presencial, é dividido em três módulos. O primeiro, que acontece no sábado (30), é destinado aos candidatos que pretendem participar de qualquer uma das giras da casa, que estão assinando a presença. Não é necessário ter assinado as sete vezes. O curso é obrigatório, pois passa a filosofia do terreiro.

Segundo a Mãe de Santo, está programado para o primeiro módulo a apresentação da Sociedade com sua direção material e espiritual, os espaços físicos e a devida utilização, as regras de convivência e a filosofia “Pés no Chão”. “É importante chegarem com 15 minutos de antecedência para marcarem presença na secretaria. Os próximos módulos serão marcados posteriormente”, explica.

Já o curso para cambone, que será ministrado pelo Pai Pequeno Robert de Ogum, acontece no primeiro sábado de abril, dia 27/04.

“O objetivo do curso é passar a importância de ser cambone, a responsabilidade e compromisso com o médium, entidade e com o terreiro. Sair do curso sabendo cambonear a entidade que for preciso. Qualquer um que tenha interesse pode participar”, conta.

Serviço:
Curso Introdutório com a Mãe Jo de Oxum:
Primeiro módulo dia 30/03 (sábado), das 14h às 18h, no Salão Principal.

Segundo módulo dia 13/04 (sábado), das 14h às 18h, no Salão Principal.

Curso de Cambone com o Pai Robert de Ogum:
Dia 27/04 (sábado), às 14h, no Salão Principal

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.