fbpx

Programa de Prevenção e Abstinência do uso de Drogas

Terreiro do Pai Maneco implementa Programa de Prevenção e Abstinência do uso de Drogas

O TPM, preocupado com a importância de uma atuação intensa sobre a problemática do USO INDEVIDO DE DROGAS e a sua ABSTINÊNCIA, procurando reduzir os danos que ela causa nos âmbitos individual (problemas de saúde), familiar (violência doméstica, problemas financeiros), social (acidentes de trânsito, violência e crimes em geral) e econômico (faltas no trabalho, internações, demissões por justa causa) implantou um Grupo Terapêutico, para que as pessoas interessadas se engajem num programa de tratamento adequado e gratuito.

O Grupo terapêutico iniciou seus trabalhos em agosto de 2013, sob a coordenação de Nasser Salmen, especialista pós-graduado no assunto, com atividades aos sábados, das 14:30 às 16 horas na escola anexa ao terreiro e obteve resultados satisfatórios.

O objetivo principal do Grupo Terapêutico é trabalhar a prevenção às drogas com palestras e dinâmicas de grupo, levando informações efetivas sobre os malefícios das drogas, sendo este trabalho dirigido a todos os interessados, pais e parentes do dependente químico, num ambiente consciente e harmonioso para enfrentar estes malefícios que afetam sobremaneira a sociedade como um todo. Dentro do processo de prevenção primária, este programa visa alertar dependentes e não dependentes de drogas, objetivando tratamento, orientação e conscientização sobre os malefícios do consumo de drogas.

O Grupo terapêutico terá continuidade em 2014, logo após o reinício dos Trabalhos do Terreiro, ou seja, sábado – dia 08/02/2014.
Os interessados (individual ou familiar) poderão comparecer diretamente na reunião do Grupo – 14:30h do dia 08/02/2014 – ou procurarem a secretaria do Terreiro para inscreverem-se a partir de 03/02/2014.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.