COMENTÁRIO DA SEMANA 9 – PAI FERNANDO

O Blog do Pai Maneco é um espaço criado com a finalidade de facilitar troca de idéias, assuntos que as pessoas têm duvidas e mesmo para serem postadas opiniões mesmo que sejam divergentes da filosofia do Terreiro do Pai Maneco.

Nada errado que isso aconteça, mesmo porque como ele é lido por muita gente, média de 10.000 acessos mensais, sempre poderão existir colocações que possam mudar conceitos já firmados. O que não pode acontecer é serem postadas perguntas que possam gerar discussões desagradáveis possibilitando constrangimentos a alguém. Não, definitivamente isso não pode acontecer. Lembrei-me de uma história:

Quando o Eliezer Batista da Silva era Presidente da Companhia Vale do Rio Doce ele foi convidado para fazer uma palestra aqui na nossa terra. Aliás, o famoso engenheiro que transformou a Vale na maior siderúrgica do mundo formou-se pela nossa Faculdade de Engenharia da Universidade do Paraná, o que o tornou um cidadão curitibano durante sua época de estudante. Vestia-se sempre com terno justo, boca da calça bem apertada e paletó exageradamente cintado e ainda usava no cabelo preto e ondeado uma faixa estilo Rambo. Por esse seu estilo gabava-se ter sido o primeiro hipie brasileiro e ganhou o apelido de Bacana. Mas se sua juventude foi extravagante, mais ainda foi sua fase adulta que foi reconhecida como uma inteligência acima do normal. Pessoas assim não podem ser esquecidas e suas palavras devem ser guardadas como sementes para um dia elas sejam implantadas na mente dos homens. Voltando ao foco da palestra, após a vibrante oração abriu espaço para perguntas. Quando saia do encontro comentou com seus acompanhantes que ele tinha achado uma pergunta muito inteligente, mas não sabia se a pessoa queria realmente saber a resposta ou estava se exibindo. Só gênio tem essa percepção.

Vou plagiar o diferenciado empresário para recomendar que as perguntas no Blog do Pai Maneco devem ser feitas para todos aprenderem alguma coisa.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.