fbpx

COMENTÁRIO DA SEMANA 5 – PAI FERNANDO

Dizer que o médium quando incorporado não participa das mensagens da entidade seria o mesmo que dizer que nossa educação não sofre influencia do meio que vivemos.

Essa certeza facilita aos dirigentes imputar ao médium os deslizes de uma mensagem mal colocada. Acho correta essa postura, mesmo porque ela é verdadeira. Antigamente explicavam os mentores, tanto materiais como espirituais, que o médium era como se fosse um rádio. Ele fala o que é sintonizado. Com a modernização, eu já digo que o médium é como um computador, só pode dar mensagens se elas estiverem programadas dentro de si. Vamos aceitar isso como absoluta verdade. Tanto o médium incorporado como o consulente podem chegar a um consenso e separar as coisas certas das erradas. Vou analisar coisas que as entidades não fazem para que os médiuns fiquem atentos.

Dizer ao consulente que ele tem que vestir o branco e entrar na gira, sob pena de sua vida ficar parada. Ainda completar dizendo que os espíritos desse consulente estão cobrando essa posição. Nenhuma entidade iria complicar sua evolução espiritual interferindo no livre arbítrio de alguém. O direito do livre arbítrio  é reconhecidamente sagrado. Então o recado é do médium.

Foi-me contado que uma entidade respondeu a uma pergunta do consulente que dizia acordar com pequenos e inexplicáveis cortes na mão, que era doação de ectoplasma. Baita bobagem! O ectoplasma é extraído dos médiuns em um trabalho especial, totalmente escuro, que tem como finalidade materializar, mesmo de forma leve, alguns materiais para uso das entidades, podendo acontecer materializações de espíritos. Agora pergunto: como isso pode acontecer e ainda deixar a pessoa com cortes na mão? E que tal se o consulente acordar com um empurrão de um espírito materializado? Fica por conta do médium.

Não são os fatos que importam, mas o cuidado que os médiuns devem ter. Estudar e usar o bom senso são iguais o caldo de galinha. Não posso também deixar de dizer que dar consultas incorporado e sentado não deve ser um objetivo evolutivo. Deve buscar mais, bem mais do que isso.

Pai Fernando Guimarães

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.