fbpx

Minha Opinião – Março 2011

Estava assistindo na televisão o desastroso fenômeno no Japão. Que horror! Aquelas águas escuras carregando casas, carros, caminhões, navios e, com certeza, pessoas. Que a Aruanda recolha os espíritos dessas ainda incalculáveis vitimas.

Tenho que confessar que estou ainda sob emoção e por isso não deveria escrever nenhum texto. Mas não posso agüentar. Tenho que escrever o que sinto e talvez suas conseqüências me tragam arrependimento. Mas não vou ficar quieto. Vou desabafar!

O Rio de Janeiro que sofreu recentemente desabamentos e famílias foram destruídas provocando uma consternação mundial e movimentos de solidariedade de todo o povo brasileiro, inclusive aqui no Terreiro do Pai Maneco que recolheu alimentos para esse fim, hoje não é mais noticia. A mídia está voltada para o Carnaval e as escolas de samba. Vergonha!

Enquanto milhares de pessoas sofrem ataques de espíritos obsessores e isso é inquestionável, os dirigentes espirituais ficam se atacando. Atacam os outros para enaltecerem a sua. Dirigentes espirituais, católicos, evangélicos, budistas, espíritas e de todas as religiões deviam se respeitar. Vergonha!

Enquanto a maioria do povo Líbio quer novo modelo político, o Presidente Muammar Khadafi promete guerra e derramamento de sangue do povo que devia proteger, só para não largar o poder. Vergonha!

O Governo passado, com a intenção de minimizar a carência da moradia popular, introduziu um plano chamado Minha Casa Minha Vida.  Muitas  das pessoas que receberam o beneficio venderam suas propriedades logo em seguida por um preço maior, sem contar que a Caixa Economica Federal financia empresários que constroem a casa e que depois as vendem com boa margem de lucro. Vergonha!

Os jovens estudantes têm que entrar em uma disputa desumana para conseguirem uma vaga nas faculdades, além de terem pagar uma fortuna para concluírem o curso e depois não conseguem trabalho pelo injusto mercado, isso sem contar que os formados em Direito ainda têm que se submeter a um rigoroso exame para poderem ganhar suas carteiras de profissional. Vergonha!

Os jovens viciados em drogas acabam marginais e assaltantes para poderem alimentar seus vícios. É só circular pela cidade e inúmeros meninos se reúnem e consomem maconha, cocaina e crack em plena rua e com a luz do dia. Os governantes nada ou pouco fazem. Vergonha!

O cidadão comum se não pagar suas contas vê seu nome inscrito e relacionado  em vários departamentos de proteção aos bancos, digo, ao crédito, mas o governo pede anos e anos para pagar suas contas através dos famosos precatórios. E pior, consegue por quinze anos no mínimo. Vergonha!

Aqui em nossa Cidade, no Instituto Médico Legal vários corpos estão aguardando exame parta serem liberados enquanto as famílias aguardam para enterrarem seus entes queridos. Vergonha!

Enquanto os Ronaldinhos da vida ganham milhões de dólares para jogar futebol, seus falidos fãs choram de alegria quando ele faz um gol. Sei que muita gente do esporte já fez esse calculo, mas eu não sei. Quanto custa para o Flamengo um gol do craque e sambista Ronaldinho?  Vergonha!

Os Orixás da Umbanda fazem na Terra seus representantes, os Pais/Mães de Santo, deitando sobre suas cabeças uma coroa de luz e vibração, mas eles – os Pais/Mães de Santo a transformam em uma coroa de ouro e pedras preciosas e pensam serem os reis dos Terreiros. Falta-lhes a ética para respeitarem seus semelhantes. Vergonha!

Eu também fiz, mesmo inconscientemente, coisas erradas. Vou refletir sobre isso e por essa minha provável vergonha eu peço perdão. Espero que todos façam o mesmo.

Nada, mas nada mesmo, pode ser igual ao sofrimento que hoje o povo do Japão está passando.

Essa é a Minha Opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.