Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, sexta-feira, 24 novembro de 2017

TERREIRO DO PAI MANECO PARTICIPA DO CARNAVAL 2016, VENHA DESFILAR!

Pelo quarto ano consecutivo o Terreiro do Pai Maneco (TPM) participa do Carnaval de Curitiba integrando alas da escola Acadêmicos da Realeza numa parceria de muito sucesso. Será neste sábado (6), na Avenida Marechal, a partir da 1h55.
“Esta é uma importante atividade cultural do terreiro na qual fazemos uma integração com a sociedade por meio da arte”, comenta a Mãe Lucília de Iemanjá. “Temos bastante afinidade com a escola Acadêmicos da Realeza desde 2013. Convido todos os médiuns do terreiro a participar dessa festa popular, que tem tanto a ver com a nossa cultura”.

HISTÓRIA
O TPM participou do desfile da Acadêmicos da Realeza pela primeira vez em 2013, com “Salve Jorge, o Santo Guerreiro”, quando foi campeã, do desfile “O Mundo Vem Dançar no Compasso da Realeza”, vice e na homenagem ao chefe do TPM, Fernando de Ogum, com “A história de Curitiba pelas mãos de Fernando Guimarães”.
 

COMO PARTICIPAR
Em 2016, o enredo da Acadêmicos da Realeza é “Dai A César O Que É De César” e o Terreiro do Pai Maneco vai participar de quatro alas: Império Inglês; Dai A César O Que É De César, com duas alas, uma masculina e outra feminina, e A Burguesia É A Própria Realeza.
“Quem quiser desfilar na avenida com a Acadêmicos da Realeza tem que comprar a fantasia da ala que escolher. É baratinho, só R$ 50”, informa Mãe Denise de Ogum, responsável pela a organização do TPM no carnaval. Quer saber mais? Ligue para 8865-5024 ou para 3356-7660.
ATELIÊ NO TPM
As fantasias são confeccionadas no anexo 1 do TPM e conta com uma equipe dedicada que trabalha com alegria e entusiasmo. “São voluntários que fazem tudo com muita dedicação”, reconhece Mãe Denise. Fazem parte da equipe Isabel Tsuruda, Dina Tavares, Elisangela Makoski, Tânia Mara Salazar e Antônio Carlos Carneiro. “Outros voluntários também participam. ”
O DESFILE
O desfile das escolas de samba de Curitiba acontece no sábado, dia 6, a partir das 20h55, segundo informa a Fundação Cultural de Curitiba.
Os desfiles do grupo Especial acontecem a partir das 22h40, com a escola Internautas. Depois vêm os Embaixadores da Alegria (23h45) e em seguida, 0h55, a escola Leões da Mocidade.
REALEZA DESFILA À 1H55
A vice-campeã de 2014, a Acadêmicos da Realeza, ocupa a Marechal à 1h55. Por fim, a bicampeã do carnaval curitibano, a Mocidade Azul fecha o desfile às 03h.
 

Bandeira da Amizade