Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, sábado, 18 novembro de 2017

Imagens Intuitivas

Veja desenhos intuitivos dos guias espirituais feito pelo médium Jimmi do Terreiro do Pai Maneco.

Eu gostaria de dividir a alegria que tem sido ver as pinturas que Jimmi fez dos guias espirituais. Mais do que isso, a importância que isso teve para mim. Posso até afirmar que foi divisor de águas. Principalmente a de Pai Maneco. Quando soube que ele o havia pintado eu fiquei nervoso na hora, e muito agitado. No exato momento em que vi a imagem senti uma forte emoção, pois soube imediatamente que era mesmo o Pai Maneco. Foi difícil olhar muito...mirei o olhar e o sorriso e rapidamente fechei o arquivo. Tornei a abrir pouco depois para dar mais uma espiadela. Era difícil olhar por muito tempo porque me dava muita vontade de chorar. Só dois dias depois consegui fixar-me demoradamente na imagem e, não sem pranto bom, absorver aquele sorriso indecifrável e encantador, que nunca mais me deixou a mente.

Porque isso foi um divisor de águas para mim? Porque até ver a pintura de Jimmi eu conversava com Pai Maneco muito pouco, e hoje converso diariamente. Eu tinha vergonha do Preto, e hoje não tenho mais. Eu tinha até medo, confesso, de Pai Maneco, e hoje não tenho nenhum, pelo contrário. Eu tinha fé nele, e hoje tenho muito mais.

Fiz uma cópia e colei num cantinho especial aqui em casa. Vou lá diariamente, tiro os sapatos, curvo a cabeça por um momento, e então converso com “meu” Pai Maneco. Agora ele é “meu”, porque posso vê-lo quando antes só poderia imaginá-lo. E eu o imaginava sempre sisudo, severo, mas agora sei que ele é pura tolerância e compreensão. E isso faz, ao menos para mim, muita diferença. Mais do que isso, só quando inventarem um celular espiritual.

Obrigado, meu Pai Maneco, por ter se mostrado para nós. E obrigado Jimmi, de coração, obrigado meu irmão. Axé.

Pai Leonardo de Oxóssi

Bandeira da Amizade