fbpx

Eles Estão Chegando! por Pai Renato de Oxóssi

Eles Estão Chegando!!! De dentro das matas saiu um brado, nunca ouvido antes. No alto da Colina, Seu Akuan, pintando para a Guerra!!! Por trás das árvores, com suas imensas asas, a Águia o acompanha e olha tudo ao redor. Silenciosa….

A cada batida de suas asas, luzes se espalham na Campina. Ao Seu Lado Direto, Seu Sete Ponteiras do Mar e ao lado deles, todos outros grandes guerreiros, que sempre os acompanham!!! Era um brado diferente!!!

De todos os lugares, vieram os Caboclos de Ogum, atendendo ao chamado do grande General. Eles saíram das matas, das Colinas, alguns caminhando, outros a cavalo e outros chegavam em raios de luz para compor o grande exército. Seu brado chegou a todos os lugares. Vieram os Guerreiros de Oxóssi, de uma forma silenciosa, mas dos seus olhos e mãos saiam fogo.

Todos Pajés, com seus imensos cocares, se reuniram para começar a grande pajelança para Tupã!!! As Caboclas, se encontram, nas matas, nas beiras dos rios, na Beira do Mar e levaram suas ervas, para o início da Cura. Do alto das Pedreiras, das Montanhas, Xangô vinha urrando, nos seus braços, eles amararam os dentes das feras que derrotaram e seus machados eram diferentes.

Raios vinham do céu, e Iansã, se juntou ao grande exército, todas as guerreiras, estavam com suas espadas empunhadas envoltas de raios. Oxum e Iemanjá, resolveram cuidar os filhos da Terra, dando amor e calmaria.

Essa era uma luta paralela, que só as grandes mães, poderiam assumir. Os médicos astrais, foram para os hospitais e laboratórios da terra, iluminando, guiando e cuidando de todos os encarnados que cuidam dos enfermos.

Os Ciganos foram para as casas dos filhos, vibrando para a harmonia e amor das famílias, não esquecendo também daqueles que se sentem solitários Os Boiadeiros, recebem aqueles que desencarnam, dando calma e amor, mostrando que o caminho está apenas no começo. Seu Zé Pilintra e o Baianos, ficaram nas ruas, cuidando daqueles que precisam estar!!!

Os Pretos Velhos acalmaram todos, os encarnados e os desencarnados. Pai Maneco mostrou que tudo isso vai passar. Dona Maria Redonda, organizou uma grande Roda e todos eles invocam o poder dos Orixás para manter o equilíbrio Astral.

Os grandes sábios da Umbanda, também pediram para que todas os Eres, cuidarem dos pequeninos, não os deixando sozinhos e levando alegria a todos aqueles que sofrem.

Todos os Exus colocaram suas capas, liderados pelo maior deles da Capa Azul. Neste momento, não se viu o bailar, nem as gargalhadas das Pombas Giras. Estão indo pega-los!!! Todos Eles Estão Chegando!!!!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.