fbpx

EAD do Terreiro Pai Maneco

Está sendo lançado o curso EAD que aborda a filosofia do Terreiro Pai Maneco. Um compilado, de forma mais dinâmica e sintetizada, de todo o conteúdo do livro Umbanda Pés no Chão.

“Procuramos nos atualizar e com isso atingir os diversos perfis das pessoas que são interessadas em nosso trabalho. O EAD é mais uma alternativa para que quem não pode assistir nossos cursos presenciais conheça a nossa filosofia, não apenas para as pessoas que frequentam o Terreiro. Acredito que nosso curso será assistido por pessoas que não residem em Curitiba. Recentemente nossa filosofia foi adotada em um Terreiro em Portugal e temos pessoas no interior do Paraná que estão muito interessadas pelo curso. É a Umbanda sendo propagada mundo afora”, explica a Mãe Camila de Iemanjá.

O curso é o resultado de um trabalho em conjunto da Mães Jô, Mãe Georgiana, Mães Pequenas Cris Mendes e Camila Guimarães, da capitã Carolina Wanderley e das médiuns Denise Zepter e Mili Bresolin, esta última, responsável pela equipe técnica.

“Todo material foi feito com fonte de nossos trabalhos, foi fruto de entrevistas com guias e dirigentes, com médiuns e também pesquisas científicas que participamos. Não falaremos de outras casas, de outros ritos. Nossa intenção é mostrar a nossa filosofia, seguida à risca por todos nós. Espero que após assistir nosso curso, não surjam comparações e indagações com outros terreiros. As coisas são diferentes sim. Podem ser e não quer dizer que eles ou nós estamos errados, quer dizer que fazemos diferente e que temos nossas razões e experiências para sermos diferentes, cada casa é uma casa e cada dirigente tem liberdade de praticar a religião dentro de sua sabedoria e demandas, sempre respeitando o propósito e os fundamentos da religião,” explica Mãe Lucília de Iemanjá.

O objetivo é ofertar mais uma alternativa para quem pretende ingressar no corpo mediúnico do TPM (quem não pode ir pessoalmente) e também levar nossa filosofia pelo mundo afora. São 11 aulas, com duração de 15 minutos, em média, por um valor de R$30,00. As inscrições são feitas diretamente pela plataforma: https://tpm.eadbox.com

Os médiuns que pretendem entrar no TPM poderão apresentar o certificado do EAD como substituição às aulas presenciais. Mas, quem ainda pretende assistir as aulas presencialmente e de forma gratuita, já podem marcar na agenda os próximos módulos:

Dia 21/03 Módulo I Mãe Jo

Dia 18/04 Módulo II Mãe Jo 

Dia 16/05 Curso de Cambones

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.