fbpx

Curso de Iniciação ao Tarô Clássico

No próximo dia 09 (sábado), das 14h às 18h30, acontece no Terreiro Pai Maneco o primeiro módulo do curso de Iniciação ao Tarô Clássico, ministrado pelo Pai Bitty de Ogum e Édipo Azaro.

Nesse primeiro módulo será abordado a tarologia dos Arcanos Maiores. A origem, historicidade, mitos e fatos históricos, deste o surgimento material na renascença passando pelos mestres da Golden Dawn, que influenciaram a cultura mística entre 1888 até os dias atuais, principalmente, os Beatles, Led Zepelim, Raul Seixas, a Sociedade Alternativa, entre outros. “Este contexto tem muito a ver com o Tarô como uma ferramenta de autoconhecimento, sem deixar o uso divinatório das cartas”, explica o Pai de Santo.

Pai Bitty, que iniciou os estudos com o tarô nos anos 80, conta que a ideia do curso surgiu em uma gira de ciganos. “A cigana Carmen distribuiu cartas para os membros da corrente e todos queriam saber o significado. Então ela falou que era para pedir para mim, que eu saberia responder. Fui falando a todos que me procuraram. A breve leitura agradou. Então, foi aí que surgiu a ideia do curso para que esse conhecimento abranja mais pessoas”, explica.

“Destacamos que iremos focar nas regras e procedimentos do Terreiro do Pai Maneco referentes as condutas dos médiuns, relações interpessoais e de todas atividades exercidas no terreiro, referentes as práticas com oráculos, consultas com cartas do Tarô, sempre ressaltando a humanização da Umbanda Pés no Chão”.

O valor por módulo é de R$ 60,00. Nesse valor está incluso a apostila.

5 thoughts on “Curso de Iniciação ao Tarô Clássico

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.