fbpx

Saiba como fazer parte da Corrente do Caboclo Akuan

No próximo dia 01 começa um novo ciclo de preparo para os futuros médiuns que desejam ingressar nas giras do Pai Maneco. Para fazer parte da corrente é necessário assinar a lista de presença por sete giras consecutivas, na secretaria.No dia 17, às 14h, um dos cursos necessários será ministrado pela Mãe Jô de Oxum, no salão principal.

Os cursos são destinados aos candidatos que pretendem participar de qualquer uma das giras da casa, que estão assinando a presença. O curso é obrigatório, pois passa a filosofia do terreiro.

Segundo a mãe de santo, está programado para o primeiro módulo a apresentação da Sociedade com sua direção material e espiritual, os espaços físicos e a devida utilização, as regras de convivência e a filosofia “Pés no Chão”. “É importante chegar com 15 minutos de antecedência para marcar presença na secretaria. Os próximos módulos serão marcados posteriormente”, explica.

O curso para cambone, que é ministrado pelo Pai Pequeno Robert de Ogum, ainda não tem data definida, mas acontecerá em breve.

Segundo o pai pequeno, objetivo do curso é passar a importância de ser cambone, a responsabilidade e compromisso com o médium, entidade e com o terreiro. 

One thought on “Saiba como fazer parte da Corrente do Caboclo Akuan

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.