fbpx

 Gira de Leito – Trabalho Espiritual de Alinhamento Energético em busca da cura

A Gira de Leito, antiga Gira de Cura, do Pai Maneco surgiu por volta de 1994, sob direção do Pai Beco de Oxóssi, quando o TPM ainda funcionava num espaço na Faculdade Espirita. Funciona há 18 anos, com uma interrupção de cinco anos. Em 2016, a Gira de Cura muda o nome para Gira de Leito e passa a acontecer às sextas-feiras, de 15 em 15 dias, ainda sob a direção do Pai Beco.
“A mudança foi por determinação da mãe Lucília e concordo. Apesar dos bons resultados não somos médicos e nem sempre conseguimos os resultados que os consulentes esperam”, diz a Mãe Eli de Xangô. Em abril de 2017 a Mãe Eli de Xangô, que já trabalhava na gira há 17 anos, assume o trabalho que agora acontece todas as sextas-feiras, as 20h, no Anexo II.
A Gira de Leito trabalha só com as linhas de Caboclos e Oriente e busca o alinhamento energético dos consulentes, que muitas vezes leva a cura.
“A gira em si já é uma história de sucesso, afinal já são 18 anos de trabalho. Vimos e ouvimos muitos casos e histórias importantes que estão guardadas na memória que são ensinamentos para a vida. Aprendi a prestar atenção nas mensagens dos espíritos para poder entender melhor o significado das mensagens”, conta.
“Médiuns incorporados com espíritos que contavam dos seus desencarnes, do sentimento que tiveram. Alguns muito jovens, cheios de sonhos que foram interrompidos, comentaram dos trabalhos realizados nos tempos das guerras e das pestes. Falaram sobre as dificuldades, da condição e precariedade dos materiais, da evolução nos tempos atuais e da facilidade para trabalhar hoje”, relata.
“Lembro de uma senhora que chegou na gira caminhando com dificuldade. Quando foi para o atendimento comentou sobre problemas na coluna. Já no leito, o médico olhou e disse, sei que aqui eu não posso colocar fogo, mas se não queimar ela não vai se curar. Chamamos o Pai Beco que estava atendendo um consulente e a entidade repetiu o que já havia me falado. O Pai Beco falou do perigo e como isso seria feito. O trabalho foi preparado com cuidado. A entidade pediu para a consulente deitar de bruços e o fogo foi colocado. Foi um grande susto, mas deu resultado. Conheço essa consulente e quando nos encontramos ela comenta sobre esse trabalho. Ela está bem”.
A mãe de santo recorda que durante um desses trabalhos foi chamada por uma médium que reclamou do cheiro que vinha de um dos leitos. “Realmente o cheiro não era nada agradável. Era de ectoplasma, chamei o Pai Beco, usamos aquela energia para fazer o trabalho do paciente no próprio leito. Esse trabalho foi de grande aprendizado”.
A Gira de Leito é aberta a todos os médiuns do TPM, geralmente são de 30 a 50 médiuns por trabalho, que atendem de 230 a 280 pessoas por mês.
Orientação para a assistência:
– A importância de consultar os médicos da terra e respeitar as suas orientações;
– Não receitamos e nem suspendemos medicamentos;
– Não fazemos diagnóstico;
– Crianças e adolescentes serão atendidos sempre acompanhados pelos pais ou responsáveis;
– Aconselhamos sempre boa alimentação, beber bastante água e boa noite de sono;
– Cuidar dos pensamentos, sentimentos e emoções;
– Em casos de duvidas procurar orientação com a dirigente ou a hierarquia.
Orientação aos médiuns:
– Cuidar com os preceitos;
– Prestar atenção nas orientações dadas aos consulentes;
– Não comentar o caso do paciente com os acompanhantes ou assistentes;
– Não tocar nos pacientes.

One thought on “ Gira de Leito – Trabalho Espiritual de Alinhamento Energético em busca da cura

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.