fbpx

Festa do Rosário

No próximo dia 18, das 12h às 15h, a Engoma do Pai Maneco se apresenta na Festa do Rosário, no Memorial. A Festa que acontecerá entre os dias 15 e 18 desse mês, no centro histórico de Curitiba, vai celebrar o Mês da Consciência Negra, com muita beleza, alegria e programação bem diversificada.

Segundo a samba Patrícia Vitachi, a apresentação contará com a Engoma Bandeira da Amizade, formada por ogans e sambas dos terreiros de umbanda Pai Maneco, Pai Jacó, Erê Juninho, Filhos do Sol e Terreiro Pai Tomaz.

“Este grupo foi idealizado pelo sentimento de união entre terreiros de Umbanda de Curitiba para levarmos através do canto e mantra dos atabaques um pouco da nossa cultura, já dizia Pai Fernando, Umbanda é som e movimento”, conta.

“O repertório escolhido perpassa por pontos cantados sobre os Orixás e a tríade da Umbanda cultuados nos terreiros, com letras autorais de médiuns e espíritos. A musicalidade na Umbanda é fundamental, cada canto para nós é uma oração, cada toque do atabaque é sagrado e corresponde a vibração e sintonia, é a harmonia para a energia emanada em cada trabalho de caridade realizado em nossa religião. Com o repertório elencado pretendemos contar um pouco de cada Orixá, linhas da umbanda, sua atuação e relação com a natureza”, explica.

A apresentação contará também com a participação de músicos compositores curitibanos que em suas canções referenciam a Umbanda, além da participação do grupo Tambores do Paraná, formado por integrantes de religiões Afro-Brasileira, Umbanda e Candomblé, promovendo eventos culturais em nome da religião, unindo terreiros e levando Axé.

“Estaremos levando o nosso branco, nossa Umbanda, nosso Axé nesta comemoração, pedindo muita paz e muito amor para o nosso povo. A programação está linda, vale a pena conferir!”

Para mais informações sobre a Festa: https://informativocentroculturalhumaita.wordpress.com/2018/10/29/festa-do-rosario-2018/

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.