fbpx

Tudo pronto para a 17ª edição da festa “Não Bata a Cabeça à Toa”

No próximo dia 16 (domingo) acontece a 17ª edição da festa “Não Bata a Cabeça à Toa”, no Terreiro Pai Maneco, a partir das 11h.

“Temos a honra de receber em nosso espaço algumas das melhores atrações culturais de Curitiba, o que reforça nosso apoio e preocupação em proporcionar entretenimento de qualidade a toda a comunidade”, diz a Mãe Pequena, Camila Guimarães.

A Mãe Pequena ressalta que a festa é o momento de descontração e interação entre médiuns e dirigentes de todas as giras. “Também é a ocasião onde o Terreiro pode ser visitado por pessoas que não conhecem a religião, de forma a integrar a Umbanda e a cultura”, explica.

“Ano passado não tiveram as terapias e oráculos, mas neste ano elas voltaram. Outra novidade nessa edição são os brinquedos infláveis, que são atrativos para crianças, além de atividades com escoteiros, oficina de Abayomi e o teatro”, conta.

Na alimentação a novidade são as opções veganas, como esfirras e mini pizzas. E os tradicionais sanduíches de pernil, hambúrguer, fritas, cachorro quente e bolos.

“A renda arrecadada na festa serve para custear as despesas do Terreiro, que fica quase dois meses sem atividade. É importante ressaltar também que a festa toda é organizada por voluntários, inclusive não pagamos cachês para as atrações”, explica.

Sobre a festa “Não Bata a Cabeça à toa”

Segundo a Mãe Lucília Guimarães, a primeira festa foi em homenagem ao poeta Paulo Leminski. Se chamava “Agosto da Umbanda” e foi um manifesto contra o cancelamento do evento Perhappiness. “Esse evento era da Fundação Cultural para festejar a data da morte dele. Eles deixaram de fazer e eu resolvi fazer no Terreiro. Eram alguns poetas, fotos, performance e bandas que já não existem mais, foi há muito tempo”, relata.

“O nome ‘Não Bata a Cabeça à toa’, foi ideia do Carlão, jornalista e ex-médium da casa, que deu por ser um código dos umbandistas o bater cabeça, foi um trocadilho com o sagrado”, explica.

Programação:

11h início do atendimento das terapias e oráculos
12h 30 – Engoma Bandeira da Amizade13h30 – Tambores do Paraná
14h – Teatro Infantil Joãozinho da Praia
14h30 – Banda Lyra
15h – Oficina de Escoteiros
15h30 – Brincantes Sete Ponteiras do Mar
16h30 – Garibaldis e Sacis
17h30 – Os Encantados
18h30 – Bateria da Acadêmicos da Realeza

Reforçando que a Festa começa no sábado, dia 15, a partir das 20h, com a ceia de Natal do Pai Maneco, assinada pelo renomado chef Cesar Monteiro.

As pulseiras podem ser adquiridas na secretaria do Terreiro, ao custo de R$90,00, sendo que crianças menores de 7 anos não pagam e crianças de 7 a 10 anos pagam meia.

MENU:
Peru a Califórnia
Frutas e fios de ovos
Chester desossado, recheado com tâmaras, castanhas e damascos ao molho de champagne
Lombo suíno a brasileira
Farofa de castanhas
Ravióli de queijo ao molho Alfredo
Arroz branco
Arroz à grega
Salada de folhas e frutas
Sobremesas:
Torta de frutas tropicais
Torta Red Velvet com frutas vermelhas
Trufado de chocolate
Trufado de chocolate branco com frutas vermelhas
Bebidas não alcoólicas

SERVIÇO:
Não Bata a Cabeça à Toa
Dia 16 a partir das 13h
Estrada Nova de Colombo, 5.487
Entrada franca
Informações: 3357 1917

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.