fbpx

Novo site no ar!

Acaba de entrar no ar o novo site do Pai Maneco (www.paimaneco.org.br). O site agora tem uma versão móbile, que facilita a navegação também em celulares e tabletes. “Além disso, toda a arquitetura foi refeita, com uma nova organização das informações”, conta o idealizador do projeto, Marcus Pereira.

Para Pereira o maior desafio foi criar um layout moderno, com tecnologia atualizada, sem deixar para trás o riquíssimo conteúdo produzido em todos esses anos.

A Mãe Lucília de Iemanjá acompanhou todo o processo da produção do site. “Optamos em investir no projeto porque pensamos que a Internet é um importante canal de informações para divulgar a Umbanda para todos, sem fronteiras. É o Terreiro Pai Maneco abrindo suas portas aos interessados em conhecer a casa e a Umbanda que praticamos aqui”, explica.

Os textos do Pai Fernando estão reunidos num espaço com mais destaque. Além de inúmeros textos de diversos temas, como Umbanda pés no chão, também pode-se encontrar o livro Grifos do Passado.

Novos espaços como orientações para visitantes e colunas dos pais e mães de santo da casa também são destaques.

Outra novidade é uma nova agenda que utiliza o Google Calendar para organizar as datas de giras, que permite que as pessoas adicionem a agenda do TPM ao seu Google Calendar.

Também se destaca no novo projeto o acesso dos pontos cantados no Spotify, que é o serviço de música digital, podcast e vídeo mais popular e usado do mundo. “A ideia é gravar cada vez mais pontos para disponibilizar à comunidade umbandista”, diz a mãe de santo.

Hoje o site tem, em média, 29 mil visualizações mensais. “Acreditamos que esse número cresça por dois motivos: agora o site é acessível por dispositivos móveis e a plataforma utilizada é mais leve e mais ‘amigável’ ao Google. Ou a possibilidade do site ser encontrado mais facilmente por quem ainda não o conhece”, diz.

One thought on “Novo site no ar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.