fbpx

Passeata Contra a Intolerância Religiosa

No dia 22 (domingo), acontece em Curitiba, e simultaneamente em outras capitais do país, a Passeata Contra a Intolerância Religiosa. A concentração é na Praça Tiradentes, às 14h.

Segundo o organizador do evento, Maycon Kopp, o que motivou o evento foram os frequentes ataques às casas de religiões de matriz africana. “Por acreditar em Deus, acreditar que na sua infinita bondade jamais mandaria matar em seu nome, brigar em seu nome, ser intolerante em seu nome. Deus morreu pregado em uma cruz por pessoas que agiram com intolerância contra ele, contra as palavras dele, acredito que todas as religiões são corretas dentro da sua doutrina”, explica.

“É uma passeata para todas as religiões, para mostrar para todos que Curitiba é um lugar onde se respeita a religião do próximo, sem tentar impor a sua religião como verdade absoluta. Esperamos alcançar um grande número de pessoas, com a intenção de tocar o coração de todas, mostrando que juntos alcançamos Deus com mais força”, diz.

Kopp pede que os praticantes das religiões afros vistam o branco, que simboliza a paz, mas quem for de outra religião pode estar com a roupa que lhe transmitem a mesma paz.

“Pretendemos mostrar que a união pode ser feita, com a simples prática do amor, o amor que aceita que existe o diferente e o diferente não pode ser crucificado, crucificado como assim já foi feito um dia. ‘Amar ao próximo como a si mesmo’, é isso que queremos”, finaliza.

O Terreiro Pai Maneco apoia o evento e conta com a participação de seus integrantes. Veja o chamado da Mãe Lucília de Iemanjá: CLIQUE AQUI

Você também pode acompanhar as informações no evento do Facebook: CLIQUE AQUI

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.