fbpx

O QUE É A LINHA DAS ALMAS?

Estamos iniciando a seção “Pergunte que Eu Respondo”. São perguntas feitas por médiuns ou frequentadores do Terreiro que foram depositadas na Urna que está na secretaria. Qualquer pessoa pode perguntar e não precisa se identificar. As dúvidas serão respondidas e publicadas aqui nesta seção. Esperamos esclarecer todas as dúvidas.

Pergunta: Poderiam, por favor, explicar sobre a linha das almas? Qual a diferença entre alma e espírito? Entidades são almas ou espíritos? Entidade são espíritos que já reencarnaram várias vezes?

Alma é o espírito encarnado, ou seja, quem está digamos “vivo”. Espírito é a alma que desencarnou. São também consideradas almas os espíritos recém desencarnados e que ainda conservam a forma física. São, em geral, espíritos ainda apegados à materia que muitas vezes nem tem consciência da morte do corpo físico. Vagam por ai como se estivessem encarnados. Com o passar do tempo estas almas vão se desligando das coisas materiais e passarão a ser apenas energia, isto é espíritos.

Entidades são espíritos elevados que já tiveram muitas encarnações na terra e conseguiram livrar-se das imperfeições morais. Caboclos são espiritos que tiveram pelo menos uma encarnação como indios, Pretos velhos tiveram pelo menos uma encarnação como escravos e assim por diante.

A Linha das Almas é uma linha de entidades a serviço da Umbanda que quando evocada pelo dirigente da gira vem ao terreiro para recolher as almas que já apresentam as condições mínimas para serem encaminhadas para planos superiores do mundo espiritual. Em geral estas almas são levadas pelas entidades para abrigos, hospitais, escolas, colônias espirituiais como O Nosso Lar ou outras. Deixarão de ser almas para voltarem a ser espíritos.

3 thoughts on “O QUE É A LINHA DAS ALMAS?

  • 27 de setembro de 2018 em 20:57
    Permalink

    Muito boa explicação, agradeço muito pois tenho feito confusão com este topico. Obrigada!!!

  • 18 de fevereiro de 2019 em 15:01
    Permalink

    Queria tirar uma dúvida. .uma entidade me disse que a minha linha das almas é muito forte ..o que significa?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.