fbpx

TPM PARTICIPA DA “FESTA DO ROSÁRIO E DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA” NESTE DOMINGO(20)

O Terreiro do Pai Maneco (TPM) participa neste domingo, dia 20 de novembro, da “Festa do Rosário 2016”, em Curitiba, que acontece para celebrar o “Dia da Consciência Negra” e que tem como tema o respeito à diversidade religiosa. A iniciativa é da Associação Inter-Religiosa de Educação (Assintec) e do Centro Cultural Humaita.

“Nós vamos participar de um evento inter-religioso, a partir das 9h30, nas escadarias da Igreja do Rosário, quando é feita a lavação, e depois da procissão e também do show “Vozes do Sagrado: música sacra de diversas religiões, a partir das 14h30, em frente à Catedral Metropolitana, na Praça Tiradentes”, informou a Mãe Lucilia de Iemanjá, dirigente espiritual do TPM.

IGREJA DOS HOMENS PRETOS
A atual Igreja do Rosário, que fica no Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba, era conhecida como Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito. A primeira igreja do Rosário foi construída por e para os escravos, inaugurada em 1737.

FESTA DO ROSÁRIO 2016
A Festa do Rosário acontece há 10 anos para lembrar a morte do herói nacional Zumbi dos Palmares, no Mês da Consciência Negra, em Curitiba, no dia 20 de novembro.
“Na Festa do Rosário celebrarmos o Dia da Consciência Negra e também o respeito à diversidade religiosa e a luta contra a intolerância religiosa”, explicou Adegmar Candiero do Centro Cultural Humaita.

PROGRAMAÇÃO
Confira a programação da festa que celebra o dia da Nossa Senhora do Rosário, protetora dos artistas e preservadores das culturas populares, do Dia da Consciência Negra e também a diversidade religiosa em Curitiba:

20 DE NOVEMBRO – FESTA DO ROSÁRIO 2016:

Culto Inter-religioso, na Igreja do Rosário, às 9h30.

Lavação das escadarias da Igreja do Rosário, às 10h30.

Cortejo até o pelourinho de Curitiba, passando pelas Gameleiras Sagradas da Praça Tiradentes, a partir das 11 horas.

Show “Vozes do Sagrado: música sacra de diversas religiões”, no palco em frente à Catedral de Curitiba, das 14 às 18 horas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.