fbpx

COMEÇARAM AS VENDAS DAS PULSEIRAS PARA A “GIRA ESPECIAL DE PRETOS VELHOS – 2016”

A venda das pulseiras que dão acesso ao palco da Pedreira Paulo Leminski para participar da “Gira Especial de Pretos Velhos – 2016” já começaram. O custo é de R$ 10 (dez reais) e podem ser adquiridas na secretaria do Terreiro do Pai Maneco (TPM). A pulseira é indispensável para quem quiser participar, sem ela não se conseguirá entrar na pedreira. Não haverá consultas com as entidades.

DIA 8 DE MAIO DAS 9H ÀS 12H
A “Gira Especial de Pretos Velhos – 2016”, que acontece pela segunda vez no palco da Pedreira Paulo Leminski, começa às 9 horas e segue até às 12 horas (meio dia), do dia 8 de maio (Dia das Mães). O evento é dirigido para todos os médiuns de todas as giras do TPM. A assistência poderá assistir mas não participar da gira.

HOMENAGEM AOS PRETOS VELHOS
“Os pretos velhos são os chefes da Umbanda e por isso não poderíamos deixar de ter uma data para homenageá-los no Terreiro do Pai Maneco”, explica a Mãe Lucília de Iemanjá, dirigente do TPM que organiza o evento com o apoio de todos os pais e mães de santo do terreiro.

“Fazemos gira de praia em homenagem a Iemanjá, fazemos gira de mata para homenagear os caboclos. Então, nada mais natural que a gente faça também uma homenagem especial aos pretos e pretas velhas da Umbanda”, diz ela.

Ela lembrou que a primeira gira aconteceu no ano passado no dia 15 de agosto. “Da mesma forma que naquele domingo era o Dia dos Pais a deste ano será no dia 8, Dia das Mães. Acho que é uma oportunidade para as famílias fazerem um programa juntos no contexto da Umbanda. ”

LUGAR MUITO ESPECIAL
“Também tem o fator do lugar ser muito especial. A pedreira é um espaço de muita energia e maravilhoso. Nós também homenageamos um personagem de Curitiba que nos é muito querido, o poeta Paulo Leminski”, declara Mãe Lucília.

COMO IR E O QUE LEVAR
São várias linhas de ônibus que dão acesso à pedreira. Informações no site da URBS www.urbs.curitiba.pr.gov.br. Para aqueles que vão de carro o estacionamento estará liberado. É recomendável que as pessoas levem água, lanche, cadeiras, protetor solar, repelente, guarda-chuva e calçados confortáveis.
“Lógico que não podem esquecer as coisas da Umbanda e de estarem devidamente paramentados para a gira”, brinca a Mãe Lucília. “É sério. ”

SERVIÇO:

VENDA PULSEIRAS 
Valor R$ 10,00 (dez reais)
Na secretaria do TPM até dia 7 de maio.
Estrada Nova de Colombo, 5487 – Santa Cândida
Fone: 3356-7660

GIRA ESPECIAL PRETOS VELHOS – 2016
Dia 8 de maio
Das 9 horas às 12 horas
Na Pedreira Paulo Leminski
R. João Gava, 970 – Abranches
Fone: (41) 3354-4482

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.