fbpx

OFICINA DE INSTRUMENTOS DE BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA COMEÇA NESTE SÁBADO, DIA 2

Quer aprender a tocar todos, isto mesmo, todos!, os instrumentos que compõem uma bateria de escola de samba? Quer se tornar um ritmista de escola de samba?

Se interessou? Então venha participar da 1ª “Escolinha de Percussão” da Acadêmicos da Realeza, em parceria do Terreiro do Pai Maneco, que acontece a partir deste sábado, dia 2 de abril. As aulas serão todos os sábados das 14 às 18 horas, no Anexo 2, na sede do terreiro na Estrada Nova de Colombo, 5487 – Santa Cândida.

Informações no (41) 3356-7660. O curso é gratuito e aberto para pessoas com idade acima de 10 anos.

“Essa é mais uma atividade cultural que o Terreiro do Pai Maneco oferece aos seus filhos e para a comunidade. Nós temos uma parceria muito forte com a escola Acadêmicos da Realeza e essa escolinha consolida uma série de ações que iremos realizar em parceria”, destaca a Mãe Lucília de Iemanjá.

FORMAR RITMISTAS
“Vamos ensinar quem quiser a tocar todos os instrumentos de uma bateria de uma escola de samba”, confirma Daniel dos Santos Patrício, o “Mestre Dan”, primeiro mestre de bateria da Realeza. “Nós adaptamos um método para um ensino coletivo e simultâneo de todos os instrumentos. É uma forma dinâmica e interativa de aprender a tocar”, explica. Também será instrutor do curso o Metre Divino, segundo mestre de bateria da Realeza.

Metre Dan diz que a “escolinha” é aberta a qualquer pessoa e que não é necessário saber música para participar. “Quem se esforçar e se dedicar vai conseguir aprender. E isso eu garanto porque com empenho e comprometimento nós conseguimos fazer qualquer coisa”, declara.

O mestre de bateria explica que o curso tem duração de seis meses e três níveis de aprendizagem: básico, intermediário e avançado. “Cada módulo deve durar uma média de 2 meses. Como é um processo simultâneo e interativo todos vão aprendendo juntos, claro que alguns podem se destacar mais e outros demorar um pouco mais, mas o conjunto cresce junto”, explica.

INSTRUMENTOS
Na “escolinha” os alunos poderão aprender a tocar surdos (1ª, 2ª e 3ª), caixa, repinique, caixa de guerra (tarol), chocalho, tamborim e agogô. “Quer participar vai aprender noção rítmica, teoria rítmica básica, divisões rítmicas e como tudo isso ajuda para tocar um instrumento de percussão em uma bateria de escola de samba”, detalha Mestre Dan.

SERVIÇO:

ESCOLINHA DE PERCUSSÃO DE INSTRUMENTOS DE BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA

GRATUITA

TODOS OS SÁBADOS DAS 14 ÀS 18 HORAS A PARTIR DE 2 DE ABRIL DE 2016

MINISTRADO PELOS MESTRES DE BATERIA DA ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DA REALEZA

ANEXO 2 DO TERREIRO DO PAI MANECO
(Estrada Nova de Colombo, 5487 – Santa Cândida)

PARA QUALQUER PESSOA ACIOMA DE 10 ANOS

NÃO PRECISA SABER TOCAR

INFORMAÇÕES (41) 3356-7660.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.