fbpx

A Umbanda e Você

A UMBANDA E VOCÊ

“A Umbanda é como a semente de uma árvore que foi plantada há muitos anos na vida de cada um que está aqui. A semente depois de plantada e regada continuamente, demora para crescer. Após seu período de crescimento, começam a vir os frutos. Na primeira colheita, os frutos podem não ser tão doces quanto gostaríamos que fossem … mas mesmo assim, se acrescentarmos um pouco de açúcar poderemos fazer bons doces. Afinal, é da laranja mais azeda que conseguimos fazer o melhor doce.
Em seguida vêm os ventos e chuvas que renovam as árvores e os frutos seguintes ficam um pouco melhores e cada vez mais saborosos.
Depois, a árvore já adulta passa por geadas fortes que levam consigo as folhas e frutos antigos, trazendo noutra primavera frutos muito mais suculentos e adocicados e que já não precisam mais do açúcar para serem saboreados, pois pela própria natureza já têm a doçura suficiente em sua formação.
Assim é a Umbanda na vida das pessoas. O desenvolvimento da espiritualidade requer tempo, dedicação e aprendizado em especial nos momentos difíceis.
É pelas dificuldades e sofrimentos que aprendemos muito mais rapidamente e quando absorvemos este aprendizado, evoluímos e nos preparamos para as próximas situações da vida.
O amor e a fé são o açúcar da vida. Eles serão nosso alicerce enquanto os frutos forem azedos…. Mas haverá um momento em que este açúcar estará dentro de cada um de forma plena. Esta é a nossa evolução… aprender e evoluir por meio do amor e da fé!
“Quando um médium faz alguma coisa pela Umbanda, mesmo que pequena ou única, o espírito não esquece. Por isso, os guias espirituais ajudarão àqueles que neles tenham fé, mesmo que não estejam incorporados aqui no Terreiro.
Lembrem-se disso no período em que estiverem de férias. Estaremos ao lado de cada um, caso seja necessário. ”

Relato do Iluminado Pai João de Angola, Preto Velho , incorporado no Pai Pequeno Caco na última gira de Preto Velho de 2015.
Por Roberta Abrão
Gira de Segunda-feira
16/11/2015

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.