fbpx

A Suavidade do Cigano André

Cigano André trabalha de uma forma peculiar…. Desenvolve com o consulente uma empatia ímpar, que favorece o diálogo e permite que a Entidade deixe belas mensagens de motivação e amor a quem a ele recorre.
Sua particularidade é a serenidade… de fala mansa e suave, transcorre seu discurso entre metáforas e a realidade. Traz encanto àqueles que o ouvem com o coração aberto e essa maneira de agir facilita o aprendizado e direcionamento dos consulentes.
Na última gira de segunda-feira, registrei as mensagens deixadas pelo Cigano André aos consulentes e pude transformá-las em um texto único…. Uma bela mensagem sobre a Cultura Cigana, seu propósito e parte de seus princípios, que compartilho a seguir:

“Você pode não conhecer muito da Cultura Cigana, mas é importante observar e procurar aprender a sentir a energia cigana. Energia essa tão bela e sutil, que quando desenvolvida, nos mostra a beleza, a alegria e harmonia numa profundidade única.
É importante buscar conhecimento, até mesmo por meio de livros, que ajudem no entendimento e aprimorem a manifestação do Espírito, de forma mais fiel possível, para que a mensagem que esse Espírito precise ou queira nos deixar seja clara.

O Povo Cigano preza pela família, pela manutenção e união e harmonia do lar.
A Umbanda nesse contexto deve favorecer os caminhos, fortalecer os laços e jamais trazer divergências de opiniões que possam romper os laços criados.

Os Ciganos gostam de cores… nossas barracas são sempre coloridas, com bonitos panos à vista. Em nossas casas, cada cômodo é pintado de uma cor diferente.
Entendemos que cada cor representa algo bom, uma energia ou aspecto da vida e a junção de todas resulta o equilíbrio do lar, a paz!
Assim como na Umbanda, a união das cores de todos os Orixás, que são perfeitos individualmente, nos leva a luz! ”

Com gestos de carinho e respeito, Cigano André chega no Terreiro e o deixa, como uma brisa leve de verão… presença necessária e revigorante, porém, percebida apenas por aqueles que são sensíveis o bastante para apreciar a beleza sutil da natureza do Criador.

 

Saravá
Roberta Abrão (gira 2ª feira)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.