fbpx

2° Festival Paranaense de Curimbas

Novamente teremos uma festa de cores, ritmos, e sons. Além de conhecer artistas de renome nacional, o público terá a oportunidade de ver também Curimbas (grupos musicais legítimos de terreiros) do PR, tocando, cantando e dançando o samba de raiz, originado nos antigos terreiros cariocas, preservado até os nosso dias nos milhares de terreiros do Brasil. Além disso buscam classificar-se para representar o nosso estado no 8° Festival Atabaque de Ouro, em 2012 no Rio de Janeiro.

Atrações Convidadas:

– Curimba do Terreiro Tio Antonio de Curitiba
Campeã das Campeãs do 7° Atabaque de Ouro, edição 2011, que fará a abertura

– Gide Ferreira
com o monólogo “Suor de Preto”

– Grupo Os Encantados de Curitiba

– Coral Abraça a Umbanda do Rio de Janeiro
composto por 27 vozes ( Tião Casemiro, José Carlos de Oxossi, Mano Lopes, Beatriz Nascimento, Ogan Daniel, Afonso de Xango entre outros)

– Curimbas participantes

Social

A entrada é franca, mas os organizadores solicitam a doação de uma lata de leite em pó, que serão repassadas ao PROVOPAR, para atendimento aos seus projetos sociais.

O evento é uma iniciativa da FUEP – Federação Umbandista do Estado do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba através da Fundação Cultural de Curitiba, do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Cultura, PROVOPAR, Centro Cultural Teatro Guaíra e Rádio e TV Educativa do Estado do PR.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.