fbpx

Caravana de Curitiba vai a Umbanda Fest 2010

Maior evento cultural da categoria, segundo o Ministério da Cultura, desde 2008, o Umbanda Fest reuniu umbandistas bauruenses e de todo o Brasil, em uma tarde/noite de muita alegria.

Foi a quinta edição do evento, que divulga a Umbanda por meio de grupos culturais de diversas partes com grande espetáculo de cores, ritmos e luzes.

“Quando os atabaques falam, a alma escuta e o corpo responde”, este foi o tema do evento.

O público estimado que compareceu neste domingo (07) no Teatro Municipal foi de 800 pessoas, que lotaram as dependências para assistir às apresentações dos diversos grupos.

Ricardo Barreira, fundador do Instituto Sócio Cultural Umbanda Fest , e principal organizador do evento, foi homenageado por difundir a cultura umbandista.

Vários grupos se apresentaram, com cerca de seis minutos cada um, difundindo a cultura afro-brasileira, com música e dança. Uma grande caravana de Curitiba (PR), por exemplo, compareceu ao evento.

“Foi uma festa que superou as nossas expectativas. Conseguimos, além de um bom público, ajudar o instituto Vidadigna e ter boas atrações”, comemora Ricardo Barreira.

A Umbanda Fest arrecadou dinheiro para destinar à ONG Vidadigna, que trabalha com a proteção dos animais.

Fonte: www.redebomdia.com.br

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.