fbpx

Minha Opinião – Outubro 2010

Nada melhor que ouvir o que seus adeptos pensam. Como fazer isso? Volta a voz presidencial dizendo que a internet é o caminho.

O Presidente Lula ensinou que antigamente os políticos ganhavam uma eleição nos palanques dos comícios públicos, mas hoje eles ganham na internet. Essa é uma declaração de um homem publico e por isso deve ser analisada com carinho.

Já faz algum tempo que tenho batido na tecla que a Umbanda tem que mudar sua política para que ganhe o respeito do povo brasileiro. A importância das reclamações do preconceito contra nossa religião, os desfiles organizados e ações de repudio àqueles que nos marginalizam têm um peso importante na opinião publica, mas entendo que isso é muito pouco.

O Presidente indicou sabiamente o caminho do sucesso: a internet. Para quem já tem um bom período da Umbanda e acompanha seu desenvolvimento sabe que cada vez o preconceito diminui e procura pelos Terreiros é cada vez maior. Tenho noticias sólidas que em todo o Brasil o nosso espaço está cada vez maior e aqueles que nos agridem estão ganhando o repudio da população pacifica, mesmo daqueles que professam religiões diferentes. Acho que os que não conhecem a Umbanda precisam saber quem somos e o que fazemos.

Nada melhor que ouvir o que seus adeptos pensam. Como fazer isso? Volta a voz presidencial dizendo que a internet é o caminho. O twitter, facebook, orkut são as ferramentas escolhida pelos políticos. Nele as discussões e declarações são acaloradas e os veementes excitam seus leitores com palavreados inteligentes que agem como setas envenenadas àqueles que não rezam pelo seu partido político e como premio querem ganhar os votos nas eleições que lhes garantirão por um bom tempo polpudos salários. O pior é que pessoas, mesmo não sendo políticas, usam dessas ferramentas para discutirem assuntos triviais e que podem levar irmãos ao desentendimento. Isso não é regra, mas mal usado acaba nesse caminho.

Eu prefiro o blog, não só por ser mais reservado e com direito a comentário maldoso ser recusado. Isso faz do mediador um fiscal do bom senso e um defensor da harmonia. Os Blogs não foram criados para servir aos briguentos e maus humorados. Ao contrário, dirigido com inteligência é um veiculo propagador da fé e do respeito. São mais pessoais do que um site, muito embora estes também sejam interessantes, pois é uma forma democrática de expor e divulgar um assunto com total independência.

Tanto um blog como um site, para ter aceitação, deve ser limpo, inteligente, bem escrito e com matérias organizadas de tal forma que os leitores fiquem presos aos temas apresentados. É uma forma de mudar a defesa da Umbanda, pois ao contrário de dizer o que a Umbanda é está sendo revelado como os umbandistas são.

Essa é a Minha Opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.