fbpx

Minha Opinião – Outubro 2009

Que País é esse que o Presidente está preocupado com a Paz Mundial e deixa meninos serem mortos só porque torcem por times diferentes?

Enquanto estou escrevendo este texto a família do João Henrique está sofrendo o resultado da violência que ultrapassou os campos do futebol e está nas ruas da Cidade. O querido menino de vinte um anos foi atropelado por um torcedor do time adversário que o fez de propósito. Eu vou me juntar à equipe dos revoltados.

Que País é esse que enquanto o Presidente da República fica se gabando de ser Corintiano não se preocupa com a violência de sua torcida nos dias de jogos? E isso se espalhou pelo Brasil inteiro? E assim mesmo nossos governantes lutaram para trazer ao nosso povo um Campeonato Mundial? Enquanto o Presidente chora de emoção pela vitória de sediar um campeonato, várias famílias choram a perda de seus entes queridos vitimados pela violência gerada pelo fanatismo das torcidas. Dinheiro é mais importante? Dólares? Será que a família do João Henrique vai assistir os confrontos de jogadores que só demonstram um profissionalismo movido pelo interesse financeiro? E as torcidas? Será que os estádios vão ter jaulas para deixarem esses animais separados dos João Henrique, pessoas mansas, de coração cheio de amor e carinho?

Que País é esse que a nossa Casa maior, a Câmara dos Deputados, vai abrir o jogo do bingo? Será que temos que acreditar que tudo está sendo feito pelo interesse do povo? Ninguém vai receber algum por fora? Não sei se é burrice ou muita esperteza. Não entendo como isso pode ser bom. Que tal ao invés da malandragem nossos dirigentes se preocupassem mais com a segurança do povo? Mas de verdade? Sem mentiras?

Que País é esse que o Presidente está preocupado com a Paz Mundial e deixa meninos serem mortos só porque torcem por times diferentes?

Que País é esse que uma Caixa Econômica Federal, que cuida do dinheiro do trabalhador brasileiro fica com portas fechadas quase trinta dias porque não cumpre com a justiça salarial com seus funcionários? E o trabalhador que não recebeu seus benefícios vai ser ressarcido dos prejuízos causados pela má administração da Caixa?

Que País é esse que deixa sua gente morrer assassinada pelo efeito das drogas? E essa droga que torna pessoas assassinas?

Não me sai da cabeça que quatro jovens queimaram um índio com álcool e depois disseram que não sabiam que foi um engano, pois pensaram que fosse um mendigo. Pode? Que cultura é essa?

E o futebol, a tal alegria do povo, hoje é arma perigosa e que pode matar nossos filhos e netos. E os dirigentes lamentam. Claro, só lamentam, mas depois passam sorridentes no caixa da administração publica.

Que País é esse que está comprando aviões de guerra? Vai lutar contra quem? Para combater bandidos não precisa de avião, mas de delegados e policiais competentes.
Pelé, socorro! Ponha ordem nesse futebol. Reúna-se com os craques do passado e exija respeito pelo futebol que outrora foi bom. Não deixe mais matarem os João Henrique.

E os dirigentes da Umbanda, até quando vão continuar estendendo o chapéu pedindo respeito e não dizem nada quando seus filhos são assassinados?

Que País é esse que em sua Lei diz ser estado laico e faz acordos do interesse do Papa? Sei que não adianta viver na fantasia. Tudo que eu escrevi todos sabem e sentem. Meu texto e minha revolta vão para o baú do esquecimento. Junto com o sofrimento dos familiares do João Henrique.

Talvez tenhamos que ter paciência e usar a única arma que temos: o voto! Quem sabe se o povo eleger deputados e senadores novos e os velhos fossem trabalhar na picareta o Brasil volte a sonhar com sua liberdade e segurança que merece.

Eu como sou anarquista convicto continuo fazendo parte do Movimento dos Sem Governo. Fui informado que a Federação de Umbanda do Paraná vai tomar uma posição sobre a violência nos estádios. Tomara!

Essa é a Minha Opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.