fbpx

Minha Opinião – Novembro / Dezembro 2009

Um grande movimento em nosso Terreiro está sendo formado junto às autoridades , com a intenção de sermos parceiros para colaborar que a juventude seja mais branda e respeitadora.

Um dia encontrei-me com o famoso e saudoso pintor paranaense Wilson de Andrade Silva. Durante a conversa disse que estava estranhando que em suas últimas telas o céu estava carregado com um azul muito forte, longe da delicadeza que costumava pintar. Com um olhar característico do sensível e bondoso artista, simplesmente respondeu: “eu ando muito triste…” Bem, se um homem com a sensibilidade do Wilson transportou para a tela o estado de sua alma, mais do que compreensível que eu transporte para meus textos os sentimentos que tenho no momento. Isso é uma tentativa de justificar a grosseria do texto da Minha Opinião de Outubro, embora de nada eu esteja arrependido. Até sinto-me cheio de razões e então quero encaixar e criticar a recente manobra dos deputados em aprovar o calote oficial dos precatórios. Falta o senado aprovar. Adivinhem o que vai acontecer…

Falei do sofrimento da família do João Henrique. Hoje quero falar do sofrimento da família do menino que propositalmente o atropelou. Sei e tenho certeza que em nenhum momento ele pretendia matar o João. Foi uma explosão de uma pessoa em total desequilíbrio emocional. E por quê? Só pelo mal estar da cor da camisa do time adversário? Claro que não. Devemos pensar no desequilíbrio emocional causado por razões que desconheço, mas com certeza presentes na conturbada juventude. Também tenho certeza que essa família está sofrendo muito, mas muito mesmo. Infelizmente ninguém nada pode fazer, nem trazer para a vida o espírito do João Henrique e nem mesmo justificar e atenuar o crime cometido. São duas vitimas do descaso do governo.

Não posso e não quero julgar, mas independentemente do caso João Henrique, a violência está fazendo parte dos jovens. Também não adianta só ficar culpando os políticos. Temos que ter nossa participação na tentativa de uma solução, mesmo que ela seja utópica. Acenei para os Umbandistas postarem comentários no blog do Pai Maneco. Apesar das 10.000 visitas mensais, foram poucas as postagens, e assim mesmo mais como um meio de desabafo e revolta do que propriamente uma sugestão.

Um grande movimento em nosso Terreiro está sendo formado junto às autoridades por pessoas já mencionadas em nosso blog, com a intenção de sermos parceiros ativos para colaborar que a juventude seja mais branda e respeitadora.

Vou deixar mais dois dias o tópico no blog e depois ele será encerrado. O que pudermos colher será encaminhado às autoridades competentes e tudo será amplamente divulgado entre todos.

Todos nós precisamos de paz.

Essa é a Minha Opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.