fbpx

COMENTÁRIO DA SEMANA 9 – PAI FERNANDO

O Blog do Pai Maneco é um espaço criado com a finalidade de facilitar troca de idéias, assuntos que as pessoas têm duvidas e mesmo para serem postadas opiniões mesmo que sejam divergentes da filosofia do Terreiro do Pai Maneco.

Nada errado que isso aconteça, mesmo porque como ele é lido por muita gente, média de 10.000 acessos mensais, sempre poderão existir colocações que possam mudar conceitos já firmados. O que não pode acontecer é serem postadas perguntas que possam gerar discussões desagradáveis possibilitando constrangimentos a alguém. Não, definitivamente isso não pode acontecer. Lembrei-me de uma história:

Quando o Eliezer Batista da Silva era Presidente da Companhia Vale do Rio Doce ele foi convidado para fazer uma palestra aqui na nossa terra. Aliás, o famoso engenheiro que transformou a Vale na maior siderúrgica do mundo formou-se pela nossa Faculdade de Engenharia da Universidade do Paraná, o que o tornou um cidadão curitibano durante sua época de estudante. Vestia-se sempre com terno justo, boca da calça bem apertada e paletó exageradamente cintado e ainda usava no cabelo preto e ondeado uma faixa estilo Rambo. Por esse seu estilo gabava-se ter sido o primeiro hipie brasileiro e ganhou o apelido de Bacana. Mas se sua juventude foi extravagante, mais ainda foi sua fase adulta que foi reconhecida como uma inteligência acima do normal. Pessoas assim não podem ser esquecidas e suas palavras devem ser guardadas como sementes para um dia elas sejam implantadas na mente dos homens. Voltando ao foco da palestra, após a vibrante oração abriu espaço para perguntas. Quando saia do encontro comentou com seus acompanhantes que ele tinha achado uma pergunta muito inteligente, mas não sabia se a pessoa queria realmente saber a resposta ou estava se exibindo. Só gênio tem essa percepção.

Vou plagiar o diferenciado empresário para recomendar que as perguntas no Blog do Pai Maneco devem ser feitas para todos aprenderem alguma coisa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.