fbpx

COMENTÁRIO DA SEMANA 17

Esse foi um ano muito bom para a Umbanda e em especial para o Terreiro do Pai Maneco. Foi grande a presença das pessoas de todas as camadas sociais.

Pessoas da cultura, artistas, músicos, políticos, pessoas de curso superior, os homens simples, os esportistas, profissionais do turfe e do futebol, sei lá de onde mais. Pessoas vindas de outros centros vêm também nos visitar e conhecer, inclusive dirigentes de outros Estados. Isso é gratificante e minha felicidade é enorme. A todos que compareceram nos nossos trabalhos externamos nosso agradecimento. Fica também um esclarecimento: mesmo não vestindo a roupa branca, a heterogênea assistência que nos visita tem o mesmo tratamento dos médiuns da corrente: suas diferenciações culturais e sociais desaparecem e são tratados com igualdade.

Estamos encerrando o ano vendo nosso Terreiro crescer cada vez mais. É a força da Umbanda e de seus Orixás. Nossos médiuns tiveram uma grande participação nesse crescimento. Jovens e adultos se misturaram em busca da espiritualidade e foram abençoados pelos espíritos de luz que formam essa imensa força da Umbanda, trazendo à nossa comunidade um entendimento melhor da nossa religião, isso ainda somado às criações da Mocidade Umbandista, Grupo de Estudos, Departamento de Pesquisa e ainda o Conselho dos Médiuns. Foi o toque para que acontecesse a integração das giras. Como estamos terminando o ano muito bem, vamos iniciar o novo com muito mais força: está sendo criado o Curso de Umbanda que se pratica no nosso Terreiro. Podem aguardar.

Provavelmente esse será o ultimo comentário da semana neste ano. Tão logo aconteça a festa do Não Bata a Cabeça à Toa e o girão com todos os médiuns, já vamos começar a trabalhar para o ano de 2012.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.