fbpx

ENTREVISTA COM ATANAGILDO – PERGUNTA 6

Pergunta 6: Qual é o principal e mais importante trabalho do grupo?

Atanagildo: Ainda outra vez insistimos em dizer-vos que um trabalho mediúnico é uma fonte de aperfeiçoamento e renovação espiritual para todos os componentes. Cada participante faz o seu aproveitamento pessoal. Uns ficam mais esclarecidos com as mensagens evangélicas, alguns impressionam-se com as consequências sucedidas aos irmãos infelizes do além e procuram modelar a sua vida de maneira a evitar tais sofrimentos. Outros desenvolvem o espírito de afabilidade, a paciência, a disciplina de frequência, a cooperação financeira, o sentimento de piedade e o respeito à vida superior. Aqueles que nada disso aproveitam, ainda se protegem de maus pensamentos, da maledicência, de desforras subjetivas, de ideias nocivas, altercações domésticas ou irritações, porque prendem-se duas ou três horas ao trabalho espiritual que as evitam de tais prejuízos. Ali, junto à corrente mediúnica, ouvindo preleções evangélicas, sequências perniciosas de almas desaventuradas ou orando em conjunto, tais pessoas estão preservadas de mazelas tão comuns provocadas pelos descontroles emocionais e mentais.
Qual é o principal e mais importante trabalho do grupo? Sem dúvida, caros irmãos, é melhorar o coeficiente mental, intelectual e espiritual de todos, porque isso eleva o nível mediúnico, o resultado proveitoso e a assistência superior! O problema é “ajudar e passar”, “servir e não discutir”. Quanto ao ambiente humilde, a cooperação modesta, isso não inferioriza, pois enquanto almas simples benzem criaturas enfermas no mundo procurando curar-lhes as mazelas, grandes cérebros e poderosos cientistas destroem milhares de criaturas num impacto de bomba atômica. Use como complemento ao serviço mediúnico a frase: “aqui se trabalha em favor do próximo” e deixem o resto por nossa conta. Ali estaremos ajudando a todos de modo a ser concretizado o progresso angélico.

Pai Caco: Em português bem claro, Atanagildo quer dizer que “quem trabalha não tem tempo para bobagens nem alimenta maus pensamentos”. O tempo dispendido numa gira requer muita concentração para os trabalhos e desta forma atrai o pensamento dos médiuns para algo útil. Deixa todos ocupados além de proporcionar grandes revelações e esclarecimentos sobre o mundo espiritual. Aqueles cuja intenção é realmente crescer, evoluir, progredir sob o ponto de vista moral e mediúnico aproveitam muito bem estas horas. Outros simplesmente fazem número e ainda assim saem ganhando, pois ocupam suas mentes com pensamentos elevados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.