fbpx

Caboclo Águia Branca

Seu ponto riscado contém uma estrela de cinco pontas, que de acordo com suas explicações sintetiza em si muitos mistérios sagrados, e irradia também o inconsciente coletivo, e foi absorv

Grande espírito Manitú, ajude-me a nunca criticar meu vizinho da oca, sem antes ter andado pelo menos duas léguas com seus mocassins.

Esta foi a primeira mensagem deixada por este maravilhoso Águia Branca, caboclo que eu sirvo. De acordo com suas palavras ele é o chefe da falange dos índios Peles-vermelhas. Costuma dizer que é do tamanho de uma montanha e é grande para que os seres possam aproveitar suas sombras, e ali descansarem de suas buscas e refletirem para a continuidade.

Gosta de fazer trabalhos na linha de cura, receita muitas ervas, frutas e trabalha com um ponteiro feito de osso o qual passa nas pessoas como se fosse uma espécie de bisturi. Trabalha também nos sete corpos dos consulentes e afirma que às vezes alguns destes corpos apresentam buracos por onde energias densas canalizam e penetram, deixando-os energeticamente fracos.

Pertence ou pertenceu à fraternidade branca, e suas atitudes sempre são solenes, digna, pura e serena. Só fala com o propósito definido de favorecer, aconselhar e remediar. Tem fina presença e perfeita obediência às leis da saúde e jamais se aborrece por algo. Habita um certo vale ou desfiladeiro, mais propriamente como se fosse uma desembocadura no astral, onde existem pequenas ocas para se fazer oferendas de flores e frutos, queimar cânfora e cantar mântras.
Ocupa o mental dos médiuns (cavalos) para ajudar pessoas ou emitir uma onda especial de bênçãos. Atua no mundo todo por meio de enorme corrente de energia com o qual influem nos corpos causais de milhões de seres. Está sempre a serviço dos planos de Deus (Manitú) . Explica que para chegar a Manitú existem três entradas;

  1. Saber
  2. Trabalhar
  3. Orar

e que aqueles que esperam no lado externo podem entrar por qualquer delas.

Diz que há montanhas muito altas para se alcançar. Pensamentos e sentimentos indesejáveis devem ser eliminados. Afirma que quando chamados, os seres humanos devem se movimentar rapidamente. Fala pausadamente, ás vezes de forma errada. É um caboclo de Oxossi e, com pausa, diz que palavras ociosas formam uma atmosfera que repele boas influências. Fala que o humano com as palavras constrói o seu ambiente, e neste ambiente é que vive.

Vontade e pensamento acompanham as palavras. Também diz que todos devemos carregar um colar, pois o mesmo fortemente magnetizado e com um determinado propósito (lei) será de inestimável ajuda, e a tarefa do caminho é árdua e qualquer ajuda agradaria. O objetivo dos espíritos é favorecer a evolução, gosta da cura do corpo e pede às pessoas para que não esqueçam da vigilância da conduta.
Gosta de mântras, e diz que equivale à nossa palavra magia, e que são resultados do ocultismo prático. Diz que som é ondulação no ar, e isto põe tudo em movimento.
Seu ponto riscado contém uma estrela de cinco pontas, que de acordo com suas explicações sintetiza em si muitos mistérios sagrados, e irradia também o inconsciente coletivo, e foi absorvida pela umbanda a serviço dos Orixás, tornando-se um símbolo universal.

As flechas indicando direcionamento e sentido, o círculo que diz simbolizar terra , água, fogo e ar em um só, significando o alto, o embaixo, a direita e a esquerda. Diz que qualquer magia tem que possuir sintonia em três níveis;

  1. Orixá
  2. Guia
  3. Médium

Só assim, com elos da corrente, a segurança é total, e chama isto de pára-raios cósmico. Fala que é um executor dos pensamentos do senhor Manitú. Se utiliza da palavra, e pela palavra plasma o pensamento na matéria, e diz que é a força da palavra dentro da lei. Cito algumas ervas e frutas indicadas bem como para que servem, mas com um pitoresco caso a contar: Quando o senhor Águia Branca se utilizou deste cavalo, a primeira erva que o mesmo indicou a um consulente foi chá de arruda. Ao final das consultas, estava bastante preocupado, pois se o cheiro de arruda é terrível, imaginem o gosto. Fui conversar com meu pai de santo, e simplesmente ouvi o seguinte: Se fosse você Fulano que indicasse o chá, eu mandaria não tomar, mas como foi um espírito nada temos a temer. Dito e feito, a posterior soube que o medicamento evita sangramentos tendo o consulente confirmado que tudo estava bem.

Ervas e Frutas.

  • Árvore Casta: desordens menstruais, cisto, dores no seio, tensão menstrual.
  • Chapéu de Couro: ácido úrico, gota.
  • Cava Cava: insônia.
  • Garra do Diabo: reumatismo.
  • Castanha da Índia: pernas cansadas, varizes.
  • Unha de Gato: sinusite, amídalas.
  • Copaíba: bronquite
  • Alho: colesterol.
  • Morango: tifo, ácido úrico, infecções no fígado.
  • Banana: prisão de ventre.
  • Maçã: para o cérebro.
  • Mamão: asma, diabete.
  • Semente de melancia torrada: aplicada em feridas acalma a dor.
  • Pêra: tireóide.
  • Alcachofra: anemia.
  • Lentilha: dores de cabeça.
  • Losna: catarros, cólicas, bafo na boca.
  • Cebola: fígado, intestino, vias respiratórias.
  • Espinafre: fadiga, pressão alta.
  • Tomate: ossos, dentes, intestino.

Afora algumas simpatias para diabetes, parar de beber, gripe, inveja, bronquite, ervas dentro do travesseiro para tirar dor, enfim citar mais seria muito longo.

Como curiosidade, o significado do nome Águia Branca:
Águia: pessoa dotada de grande talento.
Branca: clã, grilheta.
Clã: chefe supremo.
Grilheta: anel de ferro na extremidade de uma corrente.

Diz também que trabalha na umbanda porque é um ritual de liberdade, protesto e reação à opressão.

Eis Senhor Águia Branca, pai e amigo. Muita luz.

2 thoughts on “Caboclo Águia Branca

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.