Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, domingo, 25 junho de 2017

A Umbanda e Você

A UMBANDA E VOCÊ

“A Umbanda é como a semente de uma árvore que foi plantada há muitos anos na vida de cada um que está aqui. A semente depois de plantada e regada continuamente, demora para crescer. Após seu período de crescimento, começam a vir os frutos. Na primeira colheita, os frutos podem não ser tão doces quanto gostaríamos que fossem ... mas mesmo assim, se acrescentarmos um pouco de açúcar poderemos fazer bons doces. Afinal, é da laranja mais azeda que conseguimos fazer o melhor doce.
Em seguida vêm os ventos e chuvas que renovam as árvores e os frutos seguintes ficam um pouco melhores e cada vez mais saborosos.
Depois, a árvore já adulta passa por geadas fortes que levam consigo as folhas e frutos antigos, trazendo noutra primavera frutos muito mais suculentos e adocicados e que já não precisam mais do açúcar para serem saboreados, pois pela própria natureza já têm a doçura suficiente em sua formação.
Assim é a Umbanda na vida das pessoas. O desenvolvimento da espiritualidade requer tempo, dedicação e aprendizado em especial nos momentos difíceis.
É pelas dificuldades e sofrimentos que aprendemos muito mais rapidamente e quando absorvemos este aprendizado, evoluímos e nos preparamos para as próximas situações da vida.
O amor e a fé são o açúcar da vida. Eles serão nosso alicerce enquanto os frutos forem azedos.... Mas haverá um momento em que este açúcar estará dentro de cada um de forma plena. Esta é a nossa evolução... aprender e evoluir por meio do amor e da fé!
“Quando um médium faz alguma coisa pela Umbanda, mesmo que pequena ou única, o espírito não esquece. Por isso, os guias espirituais ajudarão àqueles que neles tenham fé, mesmo que não estejam incorporados aqui no Terreiro.
Lembrem-se disso no período em que estiverem de férias. Estaremos ao lado de cada um, caso seja necessário. ”

Relato do Iluminado Pai João de Angola, Preto Velho , incorporado no Pai Pequeno Caco na última gira de Preto Velho de 2015.
Por Roberta Abrão
Gira de Segunda-feira
16/11/2015
 

Categoria: Espaço do Médium.

Bandeira da Amizade