fbpx

Minha formação religiosa é evangélica lutherana…

por Cleide Sanchotene, corrente do Pai Beco

Minha formação religiosa é evangélica lutherana, confesso que foi uma decisão muito difícil para mim, sair da minha zona de conforto e mudar minha espiritualidade.

Mas como diz a música do Rappa ” qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz”.

Como muitos cheguei na Umbanda pela dor…

Hoje me sinto como uma criança – isso no auge dos meus 48 anos – ávida por conhecimento, de aprender a caminhar novamente mas com muito receio de cair.

Como meu conhecimento sobre espiritismo é pífio tudo é novidade.

O que para muitos é óbvio e sabido pra mim é uma grande descoberta.

Já incorporo, não preciso ressaltar que a dúvida é gigante se sou eu mesma influenciada ou se realmente “há mais alguém”.

Incorporo uma linda Preta Velha muito falante, um pouco mandona e resmunguenta – falo isso com todo meu amor e carinho por ela

Na última quinta a recebi, logo ela pediu um banco para sentar

Ao seu lado sentou-se outra Preta que lhe deu um ramo de alecrim, ela agradeceu mas já reclamou do banco (é estranho para mim ficar consciente, parece que vejo um filme sem ver o protagonista). Eu ali vendo que as outra entidades estavam caladas e ela falando.

No centro estava um senhor sendo tratado ( não sei se posso usar esse termo) por um Erê, ele fazia gesto como se tivesse costurando o senhor.

A Preta só observa e ria de quando em vez, daí o Erê acabou seu trabalho se virou e disse ” Ele não tem nada só é velho por isso eu costurei”

A Preta se virou para a que estava ao seu lado e disse ” Mas se é velho não adianta costurar” e começou a rir e eu também ri, ri tanto que desincorporei. Rio até agora só me lembrando da cena, da simplicidade da Preta e de sua franqueza.

Tenho muito a aprender Mãe, espero que eu consiga servir a Deus nesse novo caminho que Ele me mostrou.

Agradeço a essa casa que me acolheu.

 

Saravá.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.