fbpx

Eu Camboneio e Sou Feliz

GIRA: Segunda-Feira
Data : 06/08/2015

…Eu lhe pedi, chegou aqui Tucuaré Peti
Eu tenho uma batalha e ficou claro para mim as ações necessárias de minha parte para superar o obstáculo que tenho na minha vida nesse momento.
Faço parte da corrente há menos de um ano, mas considero-me muito privilegiada por ter tido a oportunidade de cambonear o Pai Caco, desde que ingressei no TPM.
Quem camboneia sabe a gratidão e o respeito com os quais as Entidades tratam seus cambones. Particularmente sinto todas as Entidades perfeitas no compromisso que assumiram e cada uma, com sua característica especial, encanta e ensina àqueles que as recorrem.

Seo Tucuaré Peti, Caboclo da linha de Ogum, não é diferente. Antes de iniciar os trabalhos com a assistência, dá o seu axé, me pergunta como estou, me ensina e orienta, sempre!
Como cada entidade, Seo Tucuaré tem uma particularidade: dispensa o uso demasiado de palavras. Precisa de poucas palavras para ensinar e orientar e não é diferente para saber e entender o que se passa com o consulente.
Na verdade, ao longo desse tempo, pude perceber que Seo Tucuaré não precisa de palavras para entender nada. Sua intuição é certeira como uma flecha, assim como seu parecer sobre algo. Muitos são os retornos dos consulentes em agradecimento aos resultados de seus trabalhos e orientações.

Na última gira, Seo Tucuaré, em seu ritual de harmonizar minha vibração para o início dos trabalhos, me disse: “As coisas não estão fáceis, não é? Mas vão melhorar, não se preocupe. ”
Eu, chorei, obvio! Não precisei dizer o meu sentimento e tão pouco expor o que acontecia… como em muitas outras vezes! Melhorei o peso no coração e iniciamos os atendimentos. Ao todo 7 consultas e a cada vez que um consulente se despedia, eu ficava ainda mais pensativa… A cada consulta, um aspecto da minha batalha era tratado, fazendo com que eu chegasse a conclusão de muitas coisas por meio da consciência dos próprios consulentes. Cada orientação servia para mim por completo. Era assustador e ao mesmo tempo intrigante.
Ao final do trabalho, Seo Tucuaré despediu-se e disse: “ Sabe Roberta, hoje, em cada consulta, teve uma palavra que serve também para você. Então, fique tranquila, porquê enquanto não tivermos problema para resolver, não precisamos nos preocupar com a solução. Salve! ”
Era exatamente o que eu havia concluído minutos antes do término dos trabalhos… Percebi que além da intuição certeira, esse Caboclo que tenho tanta gratidão e apreço, possui uma incrível capacidade de transformar as pessoas… Ao menos o sentimento daqueles que estão abertos para ouvir aprender!
Digo isso, pois olhei para trás e percebi que aquela não era a primeira vez que isso acontecia…. De forma sutil, muitas vezes, as consultas se relacionavam e se completavam… especialmente hoje, essa correlação foi muito mais intensa, além das consultas serem, por completo, o espelho do que se passava em meu coração.
Tentei imaginar o porquê disso e me lembrei: quando saldei Seo Tucuaré Peti por sua chegada, ao bater minha cabeça eu lhe pedi: Aumentai a minha fé meu Pai! Salve!! Eu lhe pedi… chegou aqui Tucuaré Peti! E foi exatamente o que Seo Tucuaré fez!
Ele transforma… transforma a cada dia a fé daqueles que o procuram, em uma fortaleza de ânimo e força! Por isso sou tão grata! Por isso sou feliz com a oportunidade que tenho de cambonear! Por isso diante tanta dificuldade, sigo com ânimo e força! Eu tenho Ogum em minha companhia!!

Saravá
Roberta Abrão (gira 2ª feira)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.