Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, domingo, 23 abril de 2017

COMENTÁRIO DA SEMANA PAI FERNANDO 15 - 20/09/2011

COMENTÁRIO DA SEMANA PAI FERNANDO 15 - 20/09/2011
Acho que todos nós umbandistas deveríamos de tempos em tempos fazer uma reciclagem na forma de praticar a religião.

As ligações do desenvolvimento mediúnico com o aprimoramento da nossa espiritualidade sem nenhum questionamento estão interligadas. Objetivamente, se estamos praticando a Umbanda é porque a escolhemos como religião para nos reaproximarmos de Deus. Se assim fizemos, é porque temos confiança nela e quanto mais cuidadosamente a praticarmos melhor resultados teremos no nosso desenvolvimento mediúnico, no nosso aprendizado e na nossa evolução espiritual. Isso feito seremos melhores pessoas.

Repetindo sempre o que todos falam, a Umbanda é uma religião brasileira, feita para os brasileiros onde as entidades principais são os Caboclos, os Pretos Velhos e as Crianças. Parece pouco, mas em cima disso está toda uma magia incrível e sobre ela, por mais experiente que seja só uma pequena parcela dela é do conhecimento de alguém.

Cada um é o que é e eu sou o que sou e, queiram ou não, fui eu quem ao criar o Terreiro do Pai Maneco introduziu a filosofia da Umbanda Pés no Chão para desmanchar conceitos fantasiosos e derrubar mitos, sem mexer, faço questão de dizer, no belíssimo folclore da Umbanda.

Categoria: Espaço do Médium.

Bandeira da Amizade