fbpx

UMBANDA NA PEDREIRA PAULO LEMINSKI

Uma das características fortes da Umbanda, religião declarada como patrimônio imaterial em várias regiões do Brasil, é a música. Seu ritual é celebrado através das batidas dos atabaques, na melhor expressão da cultura popular brasileira e por esta razão, celebrar a gira no palco da Pedreira Paulo Leminski, principal cenário cultural de Curitiba, é tão importante.

Este é o terceiro ano consecutivo que acontece este evento, cuja inovação será a participação de todos os Terreiros de Umbanda que receberam a “Bandeira da Amizade”, que significa a integração entre diversas Casas de caridade que praticam a Umbanda, religião que tem como uma das suas premissas o amor.

A Mãe Lucilia Guimarães, dirigente do Terreiro do Pai Maneco, afirma que “A musicalidade, a alegria e a fé caminham juntas na Umbanda que agrega o cristianismo através da caridade, do amor e da aceitação do outro como ele é, sem julgamentos”.

A gira será realizada no dia 11 de junho das 10:00 às 13:00 horas e o acesso será controlado através das pulseiras, que serão vendidas na secretaria do Terreiro do Pai Maneco pelo valor de R$ 10,00, cuja arrecadação cobrirá os custos do evento.

Os carros poderão ser estacionados na arena da própria Pedreira.

O evento tem capacidade limitada, portanto garanta sua presença a partir desta sexta-feira, quando as pulseiras começam a ser vendidas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.