fbpx

Trabalho de Mata do Terreiro Pai Maneco

No próximo sábado (23), acontece o trabalho de mata, na Chácara Querência da Serra, em Morretes, mesmo local do ano passado. O trabalho inicia às 15h, quanto todos os amalás já devem estar montados em seus respectivos lugares.

Para o Pai de Santo, Renato de Oxóssi, todos os trabalhos coletivos do terreiro são importantes para a interação da casa. “Sobre o trabalho de mata, acredito que a força que vem da natureza, por estar em habitat de energia pura, que é a mata, fortalece, equilibra os médiuns e aumenta a conexão entre o espirito e o cavalo. Sinto também que os espíritos ficam mais felizes e livres com esse encontro com a natureza”, diz.

Pai Renato ressalta que outro ponto que muito importante são os amalás coletivos que são feitos para todas as linhas, fortalecendo ainda mais os médiuns e o terreiro.

Como todos os anos, cada gira fica responsável pelo amalá de determinadas linhas, este ano a divisão de responsabilidade ficou assim:

Gira Mãe Lucilia – Oxóssi e Iemanjá
Gira Pai Jussaro – Pretos Velhos
Gira Pai Renato – Iansã
Gira Mãe Eli – Marinheiros
Gira Mãe Jô – Erê
Gira Pai Beco (4ª Feira) – Boiadeiros
Gira Pai Beco e Pai Gustavo – Ogum
Gira Mãe Rita – Ciganos
Gira Mãe Denise – Xangô e Iemanjá
Gira Pai Junior – Oxalá
Gira Mãe Izabel (TPM Mar) – Oxum

A entrada na chácara é de R$8,00 por pessoa, que deve ser pago na entrada. Este valor é integralmente para a administração da chácara que o usa para conservação e limpeza do local, não sendo revertido nada para o terreiro.

Como chegar:
http://www.morretes.com.br/querenciadaserra/mapa.htm

*** Não esquecer de levar repelente e filtro solar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.