fbpx

TPM DO MAR INICIA EM MARÇO PROJETO DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS

O Terreiro do Pai Maneco do Mar está lançando o projeto “Aprendendo a Ler, Interpretar e produzir Textos”, que começa no dia 4 de março e vai até 24 de junho, com alunos do Ensino Fundamental II, do 7º ao 9º ano. O projeto acontece na sede do TPM do Mar, no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná, na Avenida Vietnã, 35, entre as 17 e 18 horas.

“Esse projeto nasce em Homenagem ao nosso amigo e irmão de corrente, o professor Hilton de Azevedo, que não está mais entre nós, mas que com certeza apoiaria muito essa iniciativa”, conta Kátia de Iemanjá, uma das idealizadoras do projeto. “Pedimos colaboração de todos para envolver a assistência e os médiuns neste trabalho tão necessário à comunidade. ”

Este é um projeto piloto e vai começar com 20 participantes. “Se tudo der certo, vamos continuar no semestre seguinte e incluiremos a disciplina de Matemática, no intuito de contribuir com o estudo regular”, contou.

Segundo ela, o projeto “Aprendendo a Ler, Interpretar e Produzir Textos” está inserido no contexto de muitos estudos feitos sobre leitura, interpretação e produção de textos. “A conclusão é de que apenas e somente quando dedicamos nossa atenção e pesquisa aos que estão iniciando sua vida como cidadãos é que vamos finalmente conseguir mudar o rumo da sociedade tão necessitada de atitudes voltadas ao altruísmo”, afirmou.

“O Terreiro Pai Maneco no Mar se dispôs a abrir seu espaço para essa comunidade para fazer este trabalho de extrema relevância a todos. Essa singela homenagem ao nosso querido irmão professor Hilton de Azevedo se dá por ele não estar mais fisicamente conosco, mas, que certamente abraçaria este trabalho como seu, pois viveu para despertar nos outros a capacidade crítica que transforma o ser e o mundo, por meio da educação, que ensinava. ”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.