fbpx

TERREIRO FAZ “GIRA DOS ANIMAIS” TODA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA DO MÊS

O Terreiro do Pai Maneco retoma a “Gira dos Animais”, nesta quinta-feira (28), a partir das 20 horas, no Anexo II, na sede do terreiro, na Estrada Nova de Colombo, 5.487, no Santa Cândida. Criada em 2012 pelo Pai Fernando de Ogum, esta é uma gira especial dedicada ao atendimento dos animais e é aberta a todos os médiuns de todas as giras do terreiro. A “Gira dos Animais” acontece toda última quinta-feira do mês.

“As pessoas podem trazer qualquer tipo de animal que ele será atendido. Os médiuns do terreiro também estão convidados a participar e trabalhar com os pretos velhos, caboclos e erês nessa gira”, explica a Mãe Denise de Ogum, que com a preta velha Vó Chica e a erê Bibi comandam a gira. “O Pai Fernando sempre destacou que os animais também têm ‘alma’ e que por isso poderiam participar da Umbanda. É um bonito trabalho de caridade”, disse.

As pessoas que participam podem ajudar com a doação de rações e medicamentos, mas não é obrigatório. “Com as doações nós podemos ajudar quem ajuda os animais de rua e outros em situação de risco”, contou Mãe Denise. Segundo ela, já foram atendidos mais de 500 animais nas giras. “Umas das histórias mais interessantes foi um cavalo que, primeiro, foi atendido através de uma fotografia e que, depois de curado, foi levado ao terreiro porque assim pediu a entidade”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.