fbpx

TERREIRO DO PAI MANECO INICIA ATIVIDADES DE 2016 NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)

“Queremos continuar girando e fazendo o bem neste 2016”. Essa é a mensagem da Mãe Lucília de Iemanjá para o início das atividades deste ano.

A abertura dos trabalhos será nesta segunda-feira (25), com a gira de Preto Velho a partir das 20 horas, na sede do terreiro, Estrada Nova de Colombo, 5.487, no Santa Cândida.

“Tudo está pronto para 2016 com o comprometimento com o Terreiro do Pai Maneco. Durante o recesso limpamos, defumamos e alimentamos todos os alguidares. Também limpamos e pintamos toas as instalações do terreiro”, conta Mãe Lucília.

Ela explicou que no Pai Maneco a tradição é começar o ano com a gira de Preto Velho. “O Pai Maneco é o chefe do terreiro e é a ele que prestamos homenagem na retomada das nossas atividades”, explica.

Mãe Lucília disse que o engajamento de todos os médiuns é fundamental para o bom funcionamento do Terreiro do Pai Maneco. “Precisamos manter as nossas atividades e todos devem colaborar como podem. Todas as ações são fundamentais para a manutenção do Pai Maneco”.

O Terreiro do Pai Maneco tem cursos, hostel, herbário, bazar e a lojinha. Também tem o Grupo de Estudos Pai Maneco, as ações solidárias e diversas atividades culturais.

AGENDA
O calendário do terreiro segue a partir dessa gira de Preto Velho. Confira na “Agenda” todas as giras e outras atividades desenvolvidas ao longo do ano.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.