fbpx

Roda de Sambas – Grupo de Estudos do Terreiro do Pai Maneco

Com a diversidade de pontos cantados existentes não é raro que muitos deles acabem “grudando” em nossa cabeça, seja pela sua letra ou mesmo pela energia que estes nos passam. Pensando um pouco mais a respeito, ocasionalmente nos surgem dúvidas: quem criou estes pontos? quando? será que a entidade ditou seu ponto ou foi o médium quem criou para a entidade?

Por ser este um tema tão rico e vasto, nós do Grupo de Estudos do Terreiro do Pai Maneco, resolvemos propor uma conversa com todos os Sambas e Ogans, contando também com a presença dos Pais e Mães de Santo para falarmos sobre música na Umbanda: pontos cantados, sambas e demais músicas tradicionais de terreiro, além de assuntos correlatos ao tema; abordando e analisando não apenas o lado artístico e cultural, mas também as implicações espirituais das músicas e pontos cantados e suas relações com as entidades. Tentando passar a todos, da forma mais descontraída possível, um pouco mais da história de nossa Umbanda.

Este encontro visa promover mais conhecimento e integração entre os membros do Terreiro do Pai Maneco. Estão convidados todos os Sambas, Ogans, Pais de Santo e todas as pessoas interessados no tema.

O encontro acontecerá sábado dia 7 de maio, às 15:00 horas no Anexo 1 do Terreiro do Pai Maneco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.