Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, sexta-feira, 28 julho de 2017

JOÃO SOTO LANÇA NESTA QUINTA-FEIRA (15) DISCO SOLO DO “PROJETO TAMBU”

 

Nesta quinta-feira, dia 15, às 19:00 horas, acontece o show de lançamento do Projeto Tambu, trabalho solo do músico e compositor João Soto. Será no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço. Ingressos na entrada do espetáculo, a R$ 20,00 e R$ 10,00, mais um quilo de alimento não perecível que será doado para os projetos sociais do IPCC. João Soto é irmão de corrente do Terreiro do Pai Maneco (TPM).

João Soto é músico e compositor. Nasceu em Araucária e mora em Curitiba desde 1986. Atua no cenário musical da cidade desde 1997. Participou de diversos grupos e bandas, como o Grupo de MPB da UFPR, o Coral Poca Boca, o Grupo Baraka e as bandas Mesmalaia, Alexandre Nero e a Maquinaíma. Atualmente é vocalista da banda Denorex 80.

Em 2015 gravou seu primeiro disco solo, o Projeto Tambu. Neste trabalho o artista busca sintetizar em suas composições todas as suas infuências absorvidas ao longo dos anos, dentre as quais as cantigas de rodas, o Jongo e as religiões afro brasileiras.

O Projeto Tambu conta com a produção artística e musical de André Prodóssimo e com a participação dos músicos convidados Marcio Rosa na percussão, Sergio Justen no piano e Thomas Jucksch no violoncelo.
 

Bandeira da Amizade