fbpx

Conheça detalhes do Projeto Curumim TPM

É com muita alegria que o Terreiro do Pai Maneco convida as crianças a participar do Projeto Curumim!

O Projeto Curumim foi criando com foco na formação das futuras gerações umbandistas do Terreiro do Pai Maneco e pretende criar no TPM um ambiente propício para o desenvolvimento e aprendizado de Umbanda para filhos de médiuns da corrente e frequentadores da assistência.

Apresentação

Este projeto tem caráter educativo e não pretende ser apenas um momento para recreação das crianças. E almeja construir, no Terreiro, um espaço de aprendizado e troca de informações sobre Umbanda para crianças nascidas entre 2001 e 2004.

Será dividido em quatro módulos, apresentando os Orixás de Umbanda.

Demandará compromisso dos pais e participantes. Ficando estipulado para acontecer a cada quinze dias, sempre aos sábados, das 15h às 18h – exceto no primeiro dia de aula, que contará com uma hora a mais de aula – das 14h às 18h.

Método

O curso se divide em quatro módulos. A saber:

Três de aula expositiva, atividades lúdicas e entrega de amalás. Cada um desses módulos terá duração de 3 horas – com 15 a 30 minutos de intervalo – dividindo a apresentação de conteúdo sobre cada um dos sete Orixás cultuados no TPM.

O último módulo será especial e será composto por uma mesa redonda de perguntas e respostas com pais de santo, para avaliar a fixação do conteúdo das aulas, e uma pequena comemoração, com lanche, recebimento de camiseta com logo do projeto e de diploma do curso piloto.

Em todas as aulas haverá registro fotográfico e em vídeo das atividades, e o preenchimento de um diário de turma coletivo, com observações dos alunos ao final de cada módulo.

Público

Público alvo: crianças nascidas entre 2001 e 2004.
Número máximo de participantes: 20.
Valor para inscrição: R$ 25,00

Datas do projeto

Inscrições: Até 22 de março de 2013.

Aulas:
23 de março 14h – 18h Módulo 1: Ogum e Iemanjá
27 de abril 15h – 18h Módulo 2: Oxossi e Oxum
11 de maio 15h – 18h Módulo 3: Xangô, Iansã e Oxalá
22 de junho 15h – 18h Módulo 4: Mesa redonda e formatura

Inscrição

A inscrição das crianças no Projeto Curumim deverá ser feita por responsável legal – pai ou mãe – pessoalmente na secretaria do terreiro. Aguardamos todas as crianças com muita alegria!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.